Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Secretaria de Produção entrega de um trator para Aldeia Limão Verde

Publicado em 05/09/2022 Editoria: Cidade


Na última quinta-feira (01), foi entregue na Aldeia Limão Verde, um trator, que estava estragado e foi reformado para a o uso da Associação de Agricultores, Produtores e Pecuaristas da Aldeia.
 
A máquina que estava parada há anos devido a falta de manutenção mecânica, hidráulica e elétrica. A liderança da aldeia pediu apoio para o prefeito Odilon para a recuperação do trator, que foi, então, reformado com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Produção e da Agraer.
 
Foi destinado o valor total de R$ 20 mil reais na reforma do trator, via PRÓACIN  - Programa de Atendimento as Comunidades Indígenas.
 
Estiveram presentes na entrega do trator, Paula Polini – secretária municipal de Produção,  Simone Rodrigues - coordenadora municipal da Agraer, Ivania Oliveira Conde - técnica de desenvolvimento rural e Sebastião Caetano Delfino – presidente da associação de agricultores, produtores e pecuaristas da Aldeia Limão Verde.
 
“Com o programa do Governo e da Prefeitura temos muitos recursos e ajuda, melhoramos muito com o programa PRÓACIN. A associação está sendo a primeira a receber o maquinário, então não corre o risco de atrasar o plantio. E vem muito mais melhorias por aí! Com esse maquinário, a melhoria de vida é pra vocês”, disse Simone Rodrigues.
 
Já Paula Polini, falou dos investimentos feitos para a melhoria do trabalho no campo e na vida dos pequenos produtores.
 
"Em Aquidauana, as comunidades indígenas e os pequenos produtores da agricultura familiar estão vivendo um novo tempo, reflexo do compromisso da gestão do prefeito com os pequenos produtores. É um projeto de ações amplas, que começou já há um tempo, chegando agora na manutenção desse trator, na disponibilização do óleo diesel, sementes, o calcário, apoio técnico, sempre com o compromisso da melhoria da renda, melhorar a produtividade e ampliar a área de produção”, finalizou a secretária Paula.
 


› FONTE: AGECOM