Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem usa família para despistar polícia, mas é preso com maconha no carro

Publicado em 05/09/2022 Editoria: Polícia


 
Droga foi trazida de bicicleta do Paraguai até estrada entre Laguna Carapã e Dourados
 
 
Leonardo Fernandes Vilharva, 31, foi preso por policiais da Força Tática da Polícia Militar carregando 56,3 quilos de maconha em um Astra cinza com placa de Aracaju (SE). Para tentar despistar a fiscalização, ele viajava na companhia da esposa e da filha do casal.
 
A prisão ocorreu na noite deste domingo na MS-379, rodovia que liga Laguna Carapã a Dourados. Os policiais fiscalizavam a estrada quando perceberam o carro transitando com as luzes apagadas perto do local conhecido como “Pedreira”.
 
O Astra era conduzido por Leonardo, morador na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Diante do nervosismo apresentado pelo condutor, os policiais vistoriaram o carro e encontraram dois sacos com maconha.
 
Leonardo Vilharva confessando ter sido contratado por homem conhecido por “Japa” para se deslocar até a MS-379 e pegar os sacos com a droga em canavial na margem da estrada.
 
Ele informou aos policiais que a maconha é trazida de bicicleta de Ponta Porã ou de Coronel Sapucaia. Para fugir da fiscalização, os ciclistas viajam à noite e quando percebem a aproximação de veículos eles se escondem no matagal.
 
Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois de passar por audiência de custódia deve ser levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS