Campanha Maio Amarelo em Aquidauana será lançada às 8h30min na Escola CEJAR
Publicado em 06/05/2019
Editoria: Trânsito
Hoje, segunda-feira, 06, às 8h30min, na Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR), começa em Aquidauana a campanha Maio Amarelo, um mês todo dedicado às ações de prevenção aos acidentes de trânsito.
Em Aquidauana, a Prefeitura Municipal promove a campanha por meio do Departamento Municipal de Trânsito em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, 1º SGB Corpo de Bombeiros, 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’, escolas e o SAMU.
Serão trinta dias de campanha, com atividades voltadas à conscientização e prevenção para evitar mortes no trânsito e despertar na comunidade a necessidade urgente em respeitar a legislação e ter mais educação no trânsito.
Esse ano, a 6ª edição da campanha nacional Maio Amarelo tem o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que propõe que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros, ou seja, que as pessoas prezem para um trânsito mais seguro, humano e responsável. A hashtag meouça marca as peças e o mote da campanha em todo o Brasil.
PROGRAMAÇÃO
O Departamento de Trânsito de Aquidauana, sob a direção de Flávio Gomes da Silva Filho e com a coordenação de educação de trânsito de Márcia Tozani, promoverá o lançamento da campanha Maio Amarelo com as seguintes programações:
Dia 06/05 – 08h30min - Local: Escola CEJAR – 1º Simulado Operacional de Emergência alusivo ao Maio Amarelo, com a simulação de um acidente, gerenciado pela enfermeira Dayane Ferreira Cunha (Especialista em Urgência e Emergência) em parceria com Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, SAMU, Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana e a aluna Ester, da Escola Cândido Mariano;
Dia 06/05 – 9 horas - Local: Escola CEJAR – Abertura Oficial da campanha Maio Amarelo, com a presença de autoridades e parceiros.
Durante todo o mês de maio, serão realizadas periodicamente, as blitz educativas e palestras de orientação nas escolas municipais, estaduais e particulares em parceria com a Polícia Militar e o “Projeto Bandeiras e Rodovias” do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS); missas e cultos evangélicos em homenagem às pessoas que perderam seus entes queridos como vítimas de acidentes de trânsito; e mobilização nos comércios e órgãos públicos da cidade para que haja o envolvimento de todos na ação municipal “Aquidauana Veste Amarelo”.