Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana investe $ 44 mil reais em lavadora de roupas para o hospital

Publicado em 17/09/2022 Editoria: Cidade


Foto: reprodução vídeo

Foto: reprodução vídeo

E a lavanderia ganhou uma moderna lavadora de roupas!
 
A lavanderia do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz é um importante serviço de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento das roupas e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todos os setores do hospital.
 
O setor conta com 2 lavadoras, que estão em funcionamento há mais de 40 anos, porém, devido ao seu tempo útil, passam por diversas manutenções. A direção administrativa vendo a necessidade de substituição, levou a demanda ao prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, que de imediato, determinou a compra de um moderno modelo, no valor de R$ 44 mil reais, pois tem ciência que um bom sistema de processamento da roupa é fator de redução das infecções hospitalares.
 
A lavadora possui gabinete construído em chapas de aço inoxidável AISI 304, com alta resistência a corrosão e adequada à temperatura de trabalho dos processos de roupas hospitalares. Ela também possui 2 chaves para que seja desligada a energia em caso de emergência, além de ser automatizada com os produtos para uma higienização das roupas hospitalares corretamente. Também possui um sistema de segurança que impossibilita seu funcionamento com as porta abertas, para a maior segurança dos nossos funcionários do setor.
 
Outro diferencial da lavadora é que esta possui uma barreira física entre ás areas, evitando a contaminação do ambiente no restante da lavanderia e das roupas já lavadas, pois possui dupla abertura.
 
A direção do Hospital Regional de Aquidauana agradece a gestão do prefeito Odilon, que sempre prioriza a Unidade Hospitalar, fazendo investimentos, atendendo as demandas, mesmo repassando mais de meio milhão de reais mensalmente, que beneficia não só a população aquidauanense, mas também pacientes das cidades da microrregião.
 


› FONTE: Assessoria Hospital de Aquidauana