Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corpo de Bombeiros tem 100 homens no combate a fogo no Pantanal

Publicado em 18/09/2022 Editoria: Região


As ações de combate aos incêndios florestais no município de Coxim-MS continuam sendo realizadas, agora com reforço de mais duas equipes com 10 Bombeiros Militares, 02 viaturas e equipamentos de combate a incêndios.
 
Nesta manhã, mais duas guarnições de combate a incêndios florestais, sob o Comando do Subtenente Bombeiro Militar Euro Valenzuelo, partiram de Corumbá com destino a Coxim, com a missão de auxiliar nas ações de combate aos incêndios florestais na região do Alto Pantanal.
 
Os militares seguem levando mais suprimentos e recursos para extinção das chamas.
 
Já no Porto da Manga, em Corumbá-MS, as equipes passaram a noite mobilizadas no combate aos incêndios que acometem aquela região. Militares precisaram utilizar embarcações para fazer o deslocamento até o local exato dos focos de incêndio.
 
A Comandante da Operação Pantanal 2022, Tenente-Coronel Tatiane, foi pessoalmente acompanhar as ações de combate e realizar o monitoramento e reconhecimento da área. Estas ações fazem parte das ações do Sistema de Comando de Incidentes, que foi instituído na Sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá.
 
Atualmente, o Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul tem mais de 100 profissionais mobilizados para atender toda a extensão do território pantaneiro, em atividades de monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais.
 
Equipe de Informações Públicas
SCI – Operação Pantanal 2022


› FONTE: CBMMS