Prefeito de Aquidauana recebe visita da diretoria da Rede de Combate ao Câncer
Publicado em 19/09/2022
Editoria: Saúde
Na sexta-feira (16), o prefeito Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete, a visita da diretoria executiva da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio e Aquidauana (RFCCAA) que tem como presidente a senhora Ádina Aparecida Lucíolo.
A visita teve por objetivo apresentar o projeto da Rede ao prefeito e convidar o chefe do executivo para a posse da diretoria da associação, que vai acontecer no dia 24 de setembro, às 19 horas no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério da Silva, em Anastácio.
Na oportunidade, a diretoria executiva da Rede Feminina de Combate ao Câncer também solicitou apoio da Prefeitura de Aquidauana na execução do projeto, que tem por objetivo auxiliar aos pacientes oncológicos de Aquidauana e Anastácio e seus familiares nas suas necessidades mais urgentes.
Também participaram do encontro a secretária de Saúde de Aquidauana - Cláudia Franco Fernandes Souza e a secretaria de Assistência Social - Josilene Rodrigues Rosa. A SAS e a SESAU, por determinação do prefeito, darão todo o suporte necessário para a implantação do projeto em Aquidauana.
Conforme explicou a diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer- Ádina Aparecida, a Rede é uma associação filantrópica e formada por 57 mulheres de Aquidauana e Anastácio, que tem por objetivo auxiliar pacientes com câncer e seus familiares.
Segundo ela, a associação em parceria com o Poder Público vai realizar um trabalho social, com serviços de orientações e encaminhamentos para tratamento, visitas aos pacientes e familiares, transporte para pacientes e acompanhantes, medicamentos entre outros. Também será feito um trabalho de prevenção ao câncer por meio de campanhas educativas.
Para que o projeto seja implantado em Aquidauana, será feito um levantamento pela associação em conjunto com a Secretaria de Saúde de Aquidauana dos pacientes oncológicos do município e daí a Rede Feminina irá estabelecer as estratégias de atuação no município.
› FONTE: Agecom