Morto com facada no peito tinha 45 anos e era foragido da Justiça
Publicado em 21/09/2022
Editoria: Cidade
Autor foi preso e confessou o crime; ele passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (21)
Morto com uma facada no peito no Jardim Jóquei Clube, em Campo Grande, foi identificado como Eder Benites Calil, de 45 anos, conhecido como "Magrão". Ele estava foragido da Justiça, condenado por furto, e tinha uma extensa ficha criminal. Eder foi morto por Leonardo Diego Fagundes Lourenço, 33 anos, após discussão durante uso de drogas, na segunda-feira (19). O autor também tem inúmeras passagens pela polícia.
Uma cunhada de Eder Benites foi até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), nesta terça-feira (20), e reconheceu o corpo, informando em seguida as autoridades competentes.
Eder Benites tinha passagens por furtos, roubo, crimes do sistema nacional de armas, crimes contra o patrimônio e receptação. As passagens constam na condenação dele por furto qualificado, em novembro de 2021. Leonardo também tem uma extensa ficha criminal, constando no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) várias passagens por furtos. Ele passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (21).
O caso – Conforme a polícia, a vítima estava na Rua da Primavera quando foi atingida pela facada. Magrão correu pela Rua Texaco e acabou caindo, após pedir socorro, em frente a um comércio na Avenida das Bandeiras. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
O delegado Alberto Carneiro disse que aparentemente o homem levou três facadas, sendo a principal na região do tórax. No bolso foi encontrado um cachimbo utilizado por usuários de drogas e o tênis da vítima na Rua Texaco.
Prisão – Um boné vermelho escrito "Redbull", encontrado na cena do crime, ajudou na identificação do autor. Isso porque, ao conversar com os moradores da região, o GOI levantou que o suspeito era conhecido como "Buguinho da Nhanhá" e foi visto correndo após o homicídio.
As testemunhas também informaram que ele sempre era visto com o boné vermelho. Os investigadores então chegaram ao endereço do suspeito, no Bairro Marcos Roberto. Na casa, estava apenas a mãe dele, que informou não ver o filho há alguns dias.
Os investigadores continuaram as diligências na região, até receber a informação que ele estava se deslocando a pé para casa. Leonardo foi abordado na Vila Nhanhá. Questionado, confessou o crime e disse que já tinha desavenças com "Magrão", pois foi agredido por ele com uma pedra há cerca de duas semanas.
Na tarde de ontem, "Buguinho" contou que estava usando drogas com a namorada e "Magrão", quando iniciaram uma discussão e então deu uma facada no peito da vítima. Depois, Leonardo jogou a faca em um terreno baldio e fugiu. O GOI fez diligências, mas não localizou a faca.
› FONTE: Campo Grande News