Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campo Grande News destaca monitoramento 24 horas implantado em Aquidauana

Publicado em 28/09/2022 Editoria: Cidade


Obra na área de segurança pública foi feita pela prefeitura municipal de Aquidauana
 
Prefeitura de Aquidauana, município a 193 quilômetros de Campo Grande, instalou câmeras de segurança que funcionam 24 horas e duas centrais de monitoramento na cidade. Nesta terça-feira (27) entrou em funcionamento a Central de Videomonitoramento do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
 
Desde o final do ano passado, uma central já estava em funcionamento da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Aquidauana. As duas centrais funcionam 24 horas, monitorando a cidade.
 
Estiveram presentes para acompanhar o início das atividades da central no 7º BPM, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), além de vereadores e secretário municipais. Acompanharam as autoridades, os comandantes tenente-coronel Daniel Elias dos Santos e major Victor Shiroma, além da Silvia Girardi.
 
"A nossa cidade é pacata, o povo é ordeiro, mas já vínhamos notando o aumento do fluxo de pessoas e veículos e, isso, preocupava a gente e os policiais, por conta da segurança da população e dos comércios. Esse é um investimento com dinheiro público do município para benefício da nossa população e da segurança em todo o município”, afirmou o prefeito.
 
O projeto de videomonitoramento ganhou o nome de “Aquidauana Mais Segura”, é pioneiro na região, foi idealizado na gestão, sendo elaborado através de estudos e pesquisa da administração municipal em parceria com a Delegacia Regional da Polícia Civil e o 7º Batalhão da Polícia Militar e o apoio da Câmara Municipal de Aquidauana.
 
O investimento na central de videomonitoramento é custeado com recursos próprios da prefeitura.
 
Para montar e equipar as duas centrais nas policiais e para a instalação das 30 câmeras de alta definição na zona urbana, entradas e saídas da cidade e dos distritos, a Prefeitura de Aquidauana investiu cerca de R$ 500 mil reais e, ainda, mensalmente custeia mais R$ 29 mil reais para manutenção do serviço, segurança e armazenamento das imagens.
 
A implantação do sistema de monitoramento em Aquidauana foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Administração e de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas. Em breve, esse sistema municipal de monitoramento terá, também, a implementação de aplicativos de reconhecimento facial de identificação de veículos furtados e roubados. 
 


› FONTE: Campo Grande News