Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

"Acordei com o estrondo", diz moradora após ter muro destruído por carro roubado

Publicado em 29/09/2022 Editoria: Cidade


 
Bandidos perderam controle durante perseguição e bateram em muro no Aero Rancho; um deles ficou ferido
 
Ainda assustada, moradora da Rua Santa Quitéria, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, a merendeira Marizete Rocha da Costa, de 56 anos, nem conseguiu dormir após ter o muro destruído por um carro na madrugada desta quinta-feira (29). O veículo foi roubado de uma enfermeira momentos antes e os bandidos perderam o controle durante fuga da Polícia Militar. "Acordei com o estrondo", contou à reportagem ao olhar o cenário.
 
A merendeira conta que ao ouvir o barulho ainda suspeitou que fosse um acidente na rua. "Mas quando abri a janela, estava cheio de curiosos, polícia. Um dos bandidos saiu do carro e já deitou no chão, ele estava bem ruim. O outro estava bem", conta. O muro foi totalmente destruído, assim como o carro. "A parte que não caiu ficou comprometida, porque rachou tudo. Até o portão amassou", lamentou Marizete.
 
Para se ter uma ideia da força da batida, o celular da enfermeira que ficou no carro após o roubo, chegou a ficar enganchado no portão da moradora. "Não conseguir dormir depois e nem fui trabalhar pois minha casa está toda aberta. Estou assustada até agora", conta a mulher. A enfermeira afirmou que o seguro do veículo cobre terceiros.
 
Entenda - A enfermeira, de 46 anos, contou que saía do plantão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, por volta das 23h30. Ao chegar perto do veículo, teve uma arma - posteriormente identificada como sendo de brinquedo - apontada para a cabeça. Ela afirmou que o menor de idade já estava preparado próximo a porta do passageiro e então entregou o Honda City.
 
A Polícia Militar foi acionada e quando se deslocava para o Jardim Canguru avistou o carro roubado trafegando no sentido contrário. Ao perceber a viatura, os bandidos passaram a fugir em alta velocidade, sendo outras equipes da PM acionadas para dar apoio. Durante a perseguição, o condutor do City jogou o veículo em cima de pedestres, momento em que os policiais realizaram disparos. Contudo, o bandido continuou a fuga.
 
Quando chegou na Rua Santa Quitéria, no Aero Rancho, ele colidiu fortemente no muro e ainda sem controle, bateu em um poste. Dois homens saíram do carro e um deles, o adolescente, estava com a cabeça sangrando. Os bombeiros foram acionados, prestaram os primeiros atendimentos e o levaram para a Santa Casa.
 
O outro bandido, Pablo Eduardo Calero foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). No carro, foram localizados duas armas de brinquedo. Ainda, conforme a PM, câmeras de segurança na região do Universitário foram analisadas e foi possível notar vários roubos semanas atrás que podem ter sido cometidos pela dupla.


› FONTE: Campo Grande News