Investimento da gestão aprimora cirurgias no Hospital Regional de Aquidauana
Publicado em 30/09/2022
Editoria: Saúde
Um procedimento cirúrgico envolve, além de uma equipe, uma série de equipamentos necessários para o bom andamento do processo e a segurança do paciente.
A boa visibilidade é um aspecto importantíssimo, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo.
No Hospital Regional Dr. Estácio Muniz um aparelho muito utilizado em procedimentos cirúrgicos, também conhecido como intensificador de imagem, assim como o raio-X, o arco cirúrgico possibilita a radiografia estática, fornecendo imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real. Isso permite que os cirurgiões monitorem o progresso das cirurgias e operem imediatamente os procedimentos necessários, inclusive diminuindo consideravelmente o tempo de duração.
A incorporação do arco cirúrgico nos procedimentos representou uma grande evolução para a execução eficiente das cirurgias e para a segurança do paciente. Se antigamente uma cirurgia representava cortes gigantescos no corpo, hoje esse procedimento pode ser feito de forma muito mais simples e prática.
E isso graças ao olhar da gestão municipal, onde a diretora administrativa da unidade hospitalar, enfermeira Claudia Nascimento levou ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro a necessidade de implantar o aparelho no centro cirúrgico, para melhor qualidade de atendimento aos pacientes que necessitam passar por cirurgia.
O prefeito de imediato atendeu o pedido e viabiliza mensalmente R$ 16.850,20 para pagamento da locação do arco cirúrgico.
A direção do hospital se manifestou em rede social, agradecendo o olhar e empenho do prefeito Odilon Ribeiro, que desde que assumiu a prefeitura tem feito grandes investimentos na Unidade Hospitalar, além do repasse mensal que passa de meio milhão de reais, que beneficia não só a população de Aquidauana, como moradores de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Nioaque, Bodoquena, que são atendidos aqui no Hospital Regional de Aquidauana.
› FONTE: Fotos e informações: Assessoria Hospital Regional Estácio Muniz