Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Moderno sistema de gestão é implantado no Hospital de Aquidauana

Publicado em 11/10/2022 Editoria: Saúde


Investimento da gestão municipal garante implantação de moderno sistema no Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
 
Um dos mais modernos sistemas de gestão hospitalar, está sendo implantado no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, intensificando a segurança do paciente e a qualidade do atendimento. 
 
Um dos diferenciais é assegurar cuidado contínuo em um único e confiável fluxo de informação, organizando o armazenamento das informações desde o primeiro atendimento, contribuindo na tomada de decisões e garantindo a privacidade e a proteção de dados. 
 
O programa foi desenvolvido por empresa experiente em softwares do segmento de saúde e já implantado em hospitais que são referência, informatizando o fluxo do paciente e permitindo a criação de um histórico do usuário.
 
Tal investimento só foi possível por decisão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, que atendendo a demanda da direção administrativa da Unidade Hospitalar. “O executivo entendeu a necessidade de otimização e qualidade do atendimento não só à população de Aquidauana, mas dos pacientes das cidades que são atendidos na unidade de saúde, a Prefeitura de Aquidauana disponibilizou recursos para instalação do sistema, que ultrapassa R$ 100 mil reais, além de R$ 6.825,00 mensais para locação de 30 computadores completos e equipados para receber o software”, informou a direção da unidade hospitalar.
 
O processo de acolhimento em um hospital começa com um atendimento de qualidade. O sistema agiliza a triagem em que ocorre a classificação de risco do paciente e define-se a prioridade no atendimento. Com o prontuário eletrônico, vamos otimizar recursos com a diminuição do custo financeiro reduzindo o uso de papel com o registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes, onde o corpo clínico terá acesso à checagem de medicação, diretamente ligada à farmácia, reduzindo o uso desnecessário de materiais e medicamentos, pois o sistema já realiza aprazamento e quantidade correta. 
 
Além disso, é possível rever os dados de balanço vital do paciente, histórico clínico, exames laboratoriais e imagens que irão permitir tratamentos mais assertivos.
 
Com o software, médicos e enfermeiros terão o controle inteligente dos leitos, relatórios e estatísticas totalmente interligados com outros setores do hospital, melhorando a eficiência da Internação. 
 
Com a implantação do novo sistema, o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz ficará alinhado com o que há de mais moderno em gestão de saúde, propiciando atendimento mais rápido e menos burocráticos consolidando a instituição como referência em atendimento hospitalar na microrregião que reúne os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Nioaque, Bodoquena.
 


› FONTE: Assessoria