Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians e Flamengo fazem hoje o 1º jogo da final da Copa do Brasil

Publicado em 12/10/2022 Editoria: Esporte


Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Jogo de ida acontece na casa do Corinthians, às 20h45, e será transmitido em rede aberta
 
Às 20h45 (de MS), no Estádio Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12). A partida será transmitida na TV Globo, SporTV e Amazon Prime.
 
Os dois clubes buscam o tetracampeonato da competição - Corinthians tem os títulos de 1995, 2002 e 2009, enquanto os rubro-negros levantaram o troféu em 1990, 2006 e 2013. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do torneio.
 
O único duelo decisivo entre os times de maior torcida do País foi em 1991, na Supercopa do Brasil (Corinthians tinha vencido o Brasileirão e Flamengo a Copa do Brasil), terminando em 1 a 0 para os paulistas.
 
Os trajetos - O técnico português Vítor Pereira tenta conquistar a sua primeira taça no Brasil sob o comando do Corinthians - eles venceram Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, sempre com boas vitórias em casa.
 
Já o Dorival Júnior chega à terceira final de Copa do Brasil, vencendo uma em 2010 e perdendo outra em 2015, ambas com o Santos. Esta competição é a que falta para o elenco que está junto desde 2019 - no caminho, os rubro-negros tiraram Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo.
 
Os elencos - O Timão tem grupo completo para a final. Mesmo desfalque no jogo do último sábado por conta de um edema no pé, Cássio voltou a treinar no campo e não será problema. Escalação provável é Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
 
Por outro lado, o Flamengo deve ter um time mais definido para hoje, com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. 
 


› FONTE: Campo Grande News