Ação dos bombeiros evitou que fogo se alastrasse em bairro de Aquidauana
Publicado em 15/10/2022
Editoria: Cidade
Um incêndio ocorrido ontem, sexta-feira (14) por volta das 12h30 em uma residência localizada no bairro da Serraria, próximo a Sanesul mobilizou pelo menos 2 equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
Segundo informações a dona do imóvel está viajando, mas seus filhos e a mãe dela estavam no imóvel, na Rua Hélio Galan Fernandes.
As chamas foram combatidas pelos homens do Corpo de Bombeiros. Deslocaram atendimentos viaturas UR-114, AS-132, ABR-32 e ABT-39 até o local.
Ao chegarem as guarnições se depararam com uma residência de alvenaria totalmente tomada pelas chamas.
As guarnições estabeleceram duas frentes de combate. Para facilitar o trabalho das equipes o acesso à rua foi interditado com apoio da Policia Militar de Aquidauana.
A residência possui aproximadamente 120 metros quadrados, sendo que 40 metros quadrados foram salvos e não tiveram danos.
Os demais cômodos, como quartos, banheiros e depósito foram tomadas pelas chamas, o que resultou no colapso da estrutura da cobertura da residência e rachaduras nas paredes.
O trabalho eficiente dos Bombeiros também evitou que o fogo se alastrasse por outros imóveis ao redor.
Ao todo foram gastos aproximadamente 9 mil litros de água.
Danos: armários, cama de casal e solteiro, dois aparelhos de ar condicionado e outros móveis diversos.
Segundo informações de populares, havia um secador de cabelo secando um celular em uma cama, quando iniciou o incêndio. Nenhuma pessoa ficou ferida, apenas danos materiais. Assista ao video na rede social:
Click Aqui
O casal que é comerciante na cidade e que reside na casa está fora da cidade, e na residência estavam os dois filhos e a avó. Em rede social muitas pessoas lamentaram o sinistro.
Corpo de Bombeiros completa hoje 26 anos em Aquidauana
Criado em 15 de outubro de 1996, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aquidauana, antes denominado 7º Subgrupamento de Bombeiros. Iniciou as atividades na região com 3 viaturas e 21 militares.
Diante do desenvolvimento da região e da necessidade de proporcionar fácil acesso ao rio Aquidauana, em 19 de dezembro de 2002 com apoio da Prefeitura de Anastácio, foi criada a 2ª seção de Bombeiros Militar na cidade que é subordinada ao 1ºSGBM/Ind.
Atualmente o 1º SGBM/Ind de Aquidauana conta com efetivo de 39 militares, sendo 37 praças e 2 oficiais que revezam, diuturnamente para atender as demandas administrativas, preventivas e operacionais que ocorrem nos municípios de Aquidauana, Anastácio e Miranda, totalizando uma área de mais de 25.000 KM².
Em parceria com as Prefeituras de Aquidauana e Anastácio, a corporação ainda é a responsável pela execução do Projeto Social Bombeiros do Amanhã que é composto por 52 crianças.
Destaca-se também que de janeiro de 2010 a dezembro de 2021, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana atendeu 43.808 ocorrências, e somente no primeiro semestre de 2022 já foram atendidas 1.907 ocorrências que teve 858 vítimas.
É de extrema relevância o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana. A equipe é formada por profissionais competentes e qualificados para as mais variadas ações em casos de sinistros, acidentes e situações de emergência. Podem ser acionados via telefone através do nº 193.