Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estado registra três mortes por Covid-19 na última semana

Publicado em 18/10/2022 Editoria: Saúde


 
Índice chegou a ser o menor desde o início da pandemia, mas teve leve crescimento nos últimos dias
 
 
Depois de registrar mesmo índice de mortes por covid-19 que o início da pandemia, Mato Grosso do Sul teve leve crescimento na média móvel verificada semanalmente pelo Campo Grande News. Conforme boletim epidemiológico atualizado nesta terça-feira (18) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), foram três mortes nos últimos sete dias.
 
Na semana anterior, apenas um óbito foi registrado, no mesmo intervalo de tempo. Ainda assim, este indicador se mostra inferior ao registrado no pior momento pandêmico no Estado - em meados de abril e junho de 2021, quando centenas de pessoas iam a óbito por semana.
 
Ainda segundo o documento, as novas vítimas eram uma mulher de Nova Andradina, de 79 anos, além de dois homens, de Fátima do Sul e Campo Grande, que tinham 78 e 85 anos. Os três tinham algum tipo de comorbidade, incluindo doença neurológica crônica, obesidade, diabetes, hipertensão ou doença cardiovascular crônica.
 
As mortes aconteceram entre os dias 1 e 13 de outubro, mas só foram registradas hoje. Desde o início da pandemia, são mais de 581,5 mil casos confirmados em território estadual, dos quais 1.014 estão em isolamento domiciliar, ainda com o vírus ativo, mas 569,7 mil se recuperaram.
 
Até agora, foram 10.841 vítimas em Mato Grosso do Sul e há quatro hospitalizados, atualmente, número que já ultrapassou a casa dos mil. Desde o início do período vacinal, cerca de 78,5% da população geral recebeu duas doses de vacina. Entre os aptos, 44,92% recebeu terceira dose e 10,76% a quarta dose. 


› FONTE: Campo Grande News