Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vítima de homicídio em avenida de Aquidauana foi identificado

Publicado em 22/10/2022 Editoria: Polícia


Na manhã deste sábado, 22, a Policia Militar de Aquidauana através do Centro de Operações foi acionada pelo 190 para atender uma ocorrência na Avenida Pantaneta, local onde pelo menos 3 pessoas teriam sido esfaqueadas.
 
Equipes da PM foram ao local e deram início a ações no sentido de identificar a vítima em óbito e os demais envolvidos. Testemunhas contaram ao Portal de Aquidauana que o rapaz que morreu no local dos fatos seria Alexandro Antônio Literieli, 29 anos.
 
Uma jovem identificada apenas pelas iniciais foi socorrida por populares e levada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz acompanhada por uma outra pessoa de iniciais J.R, no entanto apenas a adolescente foi atendida na ala vermelha da unidade de Saúde.
 
Com um ferimento na região do abdômen que apresenta certa gravidade, a equipe médica do Hospital Regional de Aquidauana analisa a possibilidade de transferir a vítima para a Santa Casa de Campo Grande. 
 
Testemunhas narram que as 3 pessoas estavam na Avenida Dr. Sabino também conhecida como Avenida Pantaneta quando o autor do crime Paulo Douglas Queiroz da Silva, 27 anos se aproximou com uma faca de cabo branco em uma das mãos e atingiu Alexandro na região do abdômen, costela, braço e mão direita.
 
As outras duas pessoas tentaram proteger o rapaz e também foram atacadas pelo autor do crime.  Em seguida o autor do crime deixou o local na garupa de uma motocicleta pilotada por uma pessoa que estava sem capacete. Eles foram vistos indo em direção a região do Parque de Exposição de Aquidauana. 
 
Após o fato o autor saiu correndo e foi levado por uma moto de cor cinza, conduzida por um indivíduo que não utilizava capacete de segurança.
 
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros também esteve no local do crime onde permaneceu preservando o cenário do crime até a chegada da Policia Civil e da Policia Cientifica para os levantamentos de praxe. 
 
Após o trabalho, o corpo da vítima Alexandro Antônio foi removido para o Instituto Médico Legal e será submetido a necropsia. Só então será liberado para velório e sepultamento.  
 
O autor do crime identificado como Paulo Douglas Queiroz da Silva, 27 anos esteve na recepção do Pronto Socorro do Hospital de Aquidauana onde perguntou pelas vítimas. Ele foi detido logo em seguida nas proximidades da unidade de saúde. O motivo da ida dele ao hospital não foi informado.
 
Paulo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana com uma pequena escoriação na região do pescoço. A arma do crime não foi localizada.
 
As causas do crime ainda não estão esclarecidas, a princípio se ventilou a questão de ciúmes da jovem que estava com a vítima, mas também existe a possibilidade de que vítima e o autor teriam consumido drogas juntos, antes do crime.
 
Através de inquérito policial todos os detalhes do crime serão investigados.