Através de Moção de Pesar, legislativo lamenta morte de João Passos
Publicado em 04/11/2022
Editoria: Cidade
Na Sessão Legislativa da última terça-feira (01) vereadores votaram uma Moção de Pesar a ser encaminhada aos familiares do Sr. João Passos que faleceu na manhã do dia 25 de outubro em nossa cidade.
Vítima de infarto fulminante, o empresário aquidauanense João Passos faleceu aos 82 anos.
João Passos era casado com dona Eva Passos e ao longo dos anos atuou no comércio e na comercialização de imóveis e calçados.
João Passos deixou esposa e quatro filhos: Rudinei, Júnior (já falecido), Joaquim e Eida, dez netos e bisnetos. Passos foi um grande incentivador do associativismo e do cooperativismo, tendo atuado como presidente da COESO - Cooperativa de Eletrificação Rural. Uma das suas iniciativas ao longo da vida foi constituir o Sindicato Rural de Anastácio.
Membro da Loja Maçônica Conquista e Integração, tendo sido responsável pela construção do templo da loja na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, João Passos também participou da fundação do CTN - Centro de Tradições Nordestinas de Anastácio.
Neste momento de saudade, não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem de fé e solidariedade humana à família enlutada. Que Deus possa confortá-los, dando-lhes força espiritual e resignação para superar a dor da separação do seu ente querido. “Seu legado de trabalho e dedicação permanecerá inserido na história do município de Aquidauana”.
› FONTE: Ascom CMA