Siderúrgica de Aquidauana diz que investiga causa de acidente
Publicado em 09/11/2022
Editoria: Cidade
Conforme a empresa, todos os seus colaboradores são treinados para as suas funções exercidas
Em nota, a Simasul Siderurgia informou que está investigando internamente as causas do acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (7), em Aquidauana.
Segundo a empresa, se solidariza com os colaboradores envolvidos e informa que prestou todo o auxílio necessário. As vítimas foram encaminhadas imediatamente para atendimento médico e liberadas no mesmo dia.
“A empresa informa que todos os seus colaboradores são treinados para as suas funções exercidas e possuem os equipamentos de proteção individual, conforme exige a legislação, de forma que todas as atividades possuem rígidos protocolos de segurança”.
Quatro pessoas foram socorridas após explosão na siderúrgica. O acidente aconteceu enquanto um dos trabalhadores soldava cano de alta pressão que explodiu. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada por volta das 19h45 para atender a ocorrência, mas quando chegou apenas um dos trabalhadores estava no local.
O homem de 47 anos estava caído no chão com diversos ferimentos no corpo. Ele estava consciente e foi levado para o Hospital Regional Doutor Estácio Muniz. Os outros três foram socorridos pela própria empresa. Moradores da região afirmaram que ouviram um som muito alto e se assustaram.
› FONTE: Campo Grande News