Polícia Civil identifica autor de extorsão e divulgação de registros sexuais
Publicado em 12/11/2022
Editoria: Polícia
Ontem, sexta-feira (11), a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros-GARRAS finalizou uma série de diligências que vinham sendo procedidas visando à identificação do indivíduo que estava extorquindo uma mulher, após conseguir acesso a alguns vídeos íntimos que havia localizado em um aparelho celular perdido.
Durante tais diligências, foi identificado um indivíduo de 21 anos como sendo o responsável por realizar estas extorsões, motivo pelo qual foi procurado, sendo entrevistado, quando confessou a prática criminosa, afirmando que possui habilidades em relação ao desbloqueio de celulares, o que lhe proporcionou acesso aos conteúdos eróticos, que utilizou para extorquir a vítima, exigindo-lhe quantias em dinheiro para não divulgar os vídeos.
Durante as diligências foi ainda possível apreender, na posse do suspeito, o aparelho celular que continha as imagens da vítima, materializando-se fortes indícios da prática criminosa por parte deste indivíduo.
Diante de todos os elementos apresentados, foi realizado o formal indiciamento do suspeito pela prática, em tese, dos delitos de extorsão e divulgação indevida de imagem de registros sexuais (Art. 218-C do Código Penal). As investigações seguirão sendo realizadas por esta Delegacia Especializada.
› FONTE: PC MS