Projetos de Anastácio recebem verbas oriundas de penas pecuniárias
Publicado em 14/11/2022
Editoria: Cidade
Na última sexta-feira (11), o juiz Luciano Beladelli – titular da comarca de Anastácio e diretor do Fórum, reuniu representantes de projetos sociais no âmbito militar e civil para receber as verbas oriundas das penas pecuniárias.
Ao total foi destinado R$ 190 mil para projetos de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti contemplando catorze entidades.
Os projetos contemplados vão ajudar a combater ações de organizações criminosas, ressocializar, educar e profissionalizar apenados, além de prevenir a degradação social.
Medida alternativa à prisão, a pena pecuniária pune crimes de menor potencial ofensivo com o pagamento em dinheiro. É aplicada, em regra, em sentenças inferiores a quatro anos de reclusão, de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, sem previsão de regime fechado.
A cerimônia contou com a presença da Defensora Dra Sara de Oliveira, promotor Dr Marcos Martins de Brito, vice-prefeito Laércio Valério, presidente da Câmara vereador Ademir Alves, representante da PRF Gustavo Chaves, representante da PM sgt Valmir Pinto da Silva, o representante mirim Arthur Bouzo e demais autoridades.