Queima de fogos e inauguração das luzes de Natal na sede do TJ MS
Publicado em 20/11/2022
Editoria: Região
Cijus acende luzes de Natal com concerto musical do Coral do TJ
O Concerto de Natal do TJMS chegou nesta sexta-feira, 18 de novembro, no Centro Integrado de Justiça (Cijus). O evento teve a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça nas escadarias do prédio e culminou com queima de fogos e a inauguração das luzes de Natal, que enfeitarão a fachada do prédio durante este período de festividades de fim de ano.
A apresentação reuniu servidores, familiares e colaboradores da justiça sul-mato-grossense, trazendo um repertório de canções natalinas regidas pelo maestro Nillo Cunha. Esta foi a terceira apresentação na Capital e agora segue para o interior do Estado, com eventos programados em Corumbá, Três Lagoas e Dourados.
O projeto foi idealizado pela administração do Des. Carlos Eduardo Contar e está em sua segunda edição, atraindo o público para um espetáculo musical que marca o período de festividades também no Poder Judiciário estadual.
A edição de 2022 começou com a apresentação na quarta-feira (16), no prédio do Tribunal de Justiça, com queima de fogos e canções que emocionaram os presentes. Ontem (17), foi a vez do espetáculo encantar o público no Fórum de Campo Grande.
O Concerto de Natal do TJMS foi pensado para trazer uma noite de alegria e esperança. O repertório foi composto por canções como O fortuna, Amazing Grace; O primeiro natal; Hallelujah, Na manjedoura, Milagres são reais, Então é natal, Oração do Pai Nosso, Noite Feliz, entre outras.
Saiba mais – No dia 29 de novembro, os coralistas estarão no Fórum de Corumbá; no dia 5 de dezembro, em Três Lagoas e, no dia 7 de dezembro, em Dourados.
Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).
Após um período de recesso, o Coral foi reativado em outubro de 2012, composto por funcionários do Tribunal de Justiça e do Fórum da Capital. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.
› FONTE: Secretaria de Comunicação TJ MS