Remoção de emergência com eficiência salva vidas em Aquidauana
Publicado em 23/11/2022
Editoria: Região
Inicio de noite movimentada no PS de Aquidauana
Ontem no início da noite um acidente envolvendo duas motos na rua Bichara Salamene no bairro da Serraria mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e deixou em alerta equipe de emergência no Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana.
As duas vítimas chegaram ao mesmo tempo, ambas em estado que inspirava cuidados de urgência na ala Vermelha.
Uma das vítimas teria sido removida para Campo Grande devido a gravidade dos ferimentos e neste caso o Hospital Regional de Aquidauana mantém de plantão uma equipe para realizar a transferência com suporte, segurança e rapidez.
E o transporte não tem hora! A opção por salvar uma vida é o que motiva a equipe da unidade hospitalar.
De imediato o condutor posicionou a UTI Móvel e a equipe conduziu o paciente com os mesmos cuidados da área vermelha, garantindo sua estabilidade até a chegada na Santa Casa de Campo Grande.
Em uma viagem noturna e na maioria das vezes em plena madrugada se faz necessário maestria na condução da ambulância UTI Móvel.
Caminhão abre passagem para a UTI Móvel em trecho da BR 262 e facilita a ultrapassagem
O motorista precisa agir com inteligência e cuidado, dosando a velocidade com segurança e responsabilidade, pois na maioria das vezes minutos fazem a diferença quando o objetivo é salvar vidas e a BR 262 oferece riscos com a presença de animais na pista. “Todo cuidado é pouco”.
Além do condutor, o paciente estabilizado é removido garantindo seu bem-estar com o acompanhamento de um médico e de uma enfermeira que monitoram durante o trajeto sinais vitais e as reações do paciente.
No destino os profissionais repassam aos médicos especialistas do setor de emergência da Santa Casa de Campo Grande todos os detalhes dos fatos, exames laboratoriais, de imagem e os procedimentos já executados desde que o paciente deu entrada no PS do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
Se trata de uma ação coletiva, oferecida aos pacientes por equipes de profissionais do Hospital Regional de Aquidauana que merece o reconhecimento da população aquidauanense.
Assista ao vídeo na rede social do Portal de Aquidauana -
Click Aqui
› FONTE: Com informações