Gata é resgatada dentro de saco de ração em condomínio e polícia identifica morador que abandonou
Publicado em 01/12/2022
Editoria: Polícia
Uma gata de 1 ano foi abandonada dentro de um saco de ração, na vaga de estacionamento de um condomínio localizado no Centro de Campo Grande. Policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificaram o autor na manhã desta quinta-feira (1º) através de imagens de câmeras de segurança.
Um funcionário do prédio foi quem localizou o animal, que foi abandonado no último domingo (27), e levou até uma clínica veterinária. A suspeita de que o autor utilize o apartamento apenas de passagem, já que a polícia conseguiu descobrir que ele é um fazendeiro morador de Maracaju, a 160 quilômetros da Capital, e saiu do condomínio em um carro de aplicativo, apesar de ter dois carros em seu nome.
O funcionário que encontrou a gata afirmou que ela não estava miando nem fazendo barulhos que pudesse levantar suspeitas para que fosse encontrada. Quando ele abriu o saco, encontrou a gata. Ela foi deixada na vaga da frente do morador.
Já na clínica, os veterinários identificaram que ela está prenha de quatro filhotes e fizeram exames para detectar se ela tem alguma doença. Apesar do susto, eles se surpreenderam em ver que a gata era bastante mansa. “Ela estava com a temperatura boa, comeu muita ração e não miou nem arranhou ninguém, não parece que foi abandonada”, disse uma funcionária ao Jornal Midiamax.
A Polícia Civil fará buscas pelo funcionário, que pode responder por abandono e maus tratos a animais, previstos na Lei Federal 14.064/2020.
› FONTE: Midiamax