Renovado alerta de tempestade nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul
Publicado em 04/12/2022
Editoria: Região
Rajada de vento pode chegar a 100 quilômetros por hora, além da queda de granizo
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de risco de tempestade nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até às 9h de amanhã, segunda-feira (dia 5). O comunicado repete o alerta de perigo que vigorou entre a manhã de sábado e deste domingo.
Ontem, houve registro de chuva em Dourados, com rajada de vento de 35 km/h (quilômetros por hora), o que levou a prefeitura da cidade, localizada a 229 km de Campo Grande, a adiar evento alusivo ao fim de ano.
No município de Deodápolis, que fica a 265 km da Capital, ônibus que transportava funcionários de uma usina ficou preso num buraco da MS-276 durante a chuva.
De acordo com a meteorologia, Mato Grosso do Sul pode registrar chuva forte (de 50 a 100 milímetros), ventos intensos (de 60 a 100 quilômetros por hora) e queda de granizo.
Em caso de rajadas de vento, as orientações são não se abrigar debaixo de árvores (risco de queda e descargas elétricas) e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
› FONTE: Campo Grande News