PMA de Bela Vista autua em R$ 23 mil empresa
Publicado em 08/12/2022
Editoria: Polícia
Policiais Militares Ambientais de Bela Vista foram acionados por uma equipe da Polícia Militar, que fazia fiscalização no Posto Fiscal da BR 060, na fronteira com Bella Vista Norte (PY) e havia abordado um veículo Ford F 4.000 e um caminhão tractor marca Iveco, com carreta acoplada, que transportavam ilegalmente ao todo 73 m³ de carvão proveniente de madeira nativa.
As cargas vinham do Paraguai e eram transportadas sem quaisquer documentos de importação e, consequentemente, sem o Documento ambiental de Origem Florestal (DOF) e foram apreendidas juntamente com os veículos. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento, beneficiamento e industrialização de qualquer produto da flora.
Diante do crime, a empresa proprietária do carvão ilegal, com domicílio jurídico em Bela Vista, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 23.000,00. O carvão e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã e os responsáveis responderão por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Poderão ainda responder também por crime de descaminho.
› FONTE: PMA MS