Após comprar celular roubado, jovem é indiciado por receptação
Publicado em 09/12/2022
Editoria: Polícia
Um jovem de 19 anos foi indiciado, pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 08/12, por receptação culposa, após ter comprado, pela internet, um celular roubado. A investigação dos crimes e a recuperação do aparelho subtraído foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
Segundo o apurado, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da DERF, em diligências investigativas que tem por objetivo identificar e reprimir roubos a celulares em via pública, conseguiu localizar um telefone celular IPhone 13, que foi subtraído nesta capital, no dia 23/10 deste ano, em frente ao shopping Bosque dos Ipês, quando a vítima tinha acabado de sair de um show e aguardava um veículo de aplicativo.
Durante o roubo, a vítima teria sido coagida por três indivíduos a entregar o aparelho, sendo que em seguida os autores fugiram.
O telefone foi encontrado pelos policiais civis, na posse da menor M.E.S.A. (17), no Bairro Vida Nova, próximo ao local do roubo. A jovem informou que teria adquirido o referido aparelho pela importância de R$ 1.800,00 de seu namorado J.V.C.L. (19), que por sua vez disse que comprou o celular pela rede social Facebook, pela mesma quantia.
A jovem foi encaminhada para DEAIJ, onde foram adotadas as medidas de praxe e o rapaz foi indiciado pela DERF. Já o aparelho será restituído ao legitimo proprietário.
As investigações seguirão, a fim de identificar e responsabilizar os autores do roubo.
› FONTE: PC MS