PC fecha duas “bocas de fumo” de uma só vez e prende em flagrante quatro pessoas
Publicado em 11/12/2022
Editoria: Polícia
Na tarde de quinta-feira (08), na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande-MS, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR) fechou duas “biqueiras” situadas no mesmo terreno e, na primeira delas, prendeu em flagrante três pessoas do mesmo núcleo familiar, sendo a genitora e seus dois filhos, de 43, 27 e 22 anos, respectivamente. Todos suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já na segunda residência foi preso um jovem de 19 anos.
Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DENAR, por meio de várias denúncias formalmente protocoladas no Disque-Denúncia 181, além de delações anônimas e por telefonema, que, no Bairro Vila Manoel Taveira existia intenso comércio de drogas. Diante disso, uma equipe de investigação foi até o local, realizou monitoramento e confirmou que no local estava ocorrendo a venda de drogas ilícitas.
Foi feita a abordagem a um usuário e com ele foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína pesando 1,30g. Em entrevista, esse indivíduo admitiu ter acabado de comprar a porção de pasta-base na casa 05 daquele terreno com os integrantes da mesma família. Acrescentou, ainda, que, no mesmo terreno, na casa 07, ele costuma adquirir outra espécie de droga, notadamente maconha, de um jovem de 19 anos.
Presente a situação flagrancial, os policiais civis fizeram a incursão no imóvel e localizaram 15 porções brutas de cocaína, com peso total de 107g, além de um tablete de maconha, pesando 25,80 g, além de uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e bastante dinheiro trocado, somando R$ 440,00. A mãe e os seus filhos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na outra “boca de fumo” (casa 07), os policiais surpreenderam um jovem de 19 anos, o qual apontou o local de armazenamento da maconha destinada à venda, sendo apreendido um saco contendo vários tabletes, totalizando 286 g. O suspeito também recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Por fim, os quatro indivíduos foram encaminhados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp)
› FONTE: PC MS