Com contas em dia, família perde alimentos após ter luz cortada pela Energisa
Publicado em 11/12/2022
Editoria: Região
Justiça determinou que a família seja indenizada pelas perdas
Uma família de Campo Grande perdeu todos os alimentos da geladeira após ter energia cortada por quase 24h. Com as contas da unidade consumidora em dia, eles venceram ação contra a Energisa, que por decisão da Justiça deverá indenizar os consumidores.
Por volta das 9h de 10 de novembro a energia caiu. Após aguardar algumas horas e sem retorno dos serviços, o consumidor ligou para a Energisa.
A empresa garantiu que uma equipe iria até o local. Porém, por volta das 12h, a família fez uma nova ligação para relatar a falta de energia.
Ao entardecer, o consumidor constatou que a energia havia sido cortada, por meio do relógio medidor. Com as contas em dia, ligou novamente para a Energisa. Na ação, ele afirma que realizou mais de cinco ligações para a empresa.
Contudo, apenas às 2h30 da madrugada do dia 11 de novembro o problema foi solucionado. Durante o reparo, a equipe informou que havia cortado a luz anteriormente pela existência de débitos.
Na casa, moram um casal e uma criança de cinco anos. Assim, destacaram que não conseguiram dormir naquele dia e que ‘perderam todos os alimentos que estavam em sua geladeira’.
Família pediu indenização
Por isso, pediram indenização de R$ 10 mil à Energisa. Por sua vez, a empresa de energia disse que não houve interrupção do serviço na unidade consumidora.
Para isso, anexou ‘prints’ de telas do sistema interno. No entanto, o juiz Thiago Nagasawa Tanaka disse que não eram suficientes para comprovar que não houve corte de energia.
Então, fixou reparação por danos morais no valor de R$ 5 mil para a família. O valor deve ter correção monetária e juros de 1% a contar da citação. Além disso, condenou a Energisa a pagar os custos processuais do requerente. A decisão é de 6 de dezembro de 2022.
› FONTE: Midiamax