Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana assina convênio para custear curso de Direito

Publicado em 18/12/2022 Editoria: Educação


No último dia do mês de agosto, mês em que Aquidauana celebrou aniversário de 130 anos de fundação, o prefeito Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Doutor Laércio Alves de Carvalho, acompanhado do assessor jurídico da UEMS, Wander Aguiar.

A reunião foi muito importante, pois tratou instalação do curso de Direito, na Universidade Estadual de MS, campus de Aquidauana. “Este curso era um anseio que há muito tempo nossa comunidade sonhava ter".

A implantação do curso de Direito contou com apoio da Prefeitura de Aquidauana e também da Câmara Municipal Aquidauana.

Na noite de ontem, sábado (17) foi oficializado o convênio da prefeitura com a UEMS para a abertura do curso de Direito em Aquidauana, O vestibular aconteceu ontem e as aulas já começam no início de 2023. “O convênio foi celebrado após a Câmara de Vereadores aprovar a autorização por unanimidade”.

O ato de assinatura aconteceu na confraternização dos docentes e servidores da UEMS de Aquidauana, na sede do Simted. No ato, os vereadores Wezer Lucarelli (presidente), Reinaldo Kastanha, Clériton Alvarenga, Anderson Meireles e Marquinhos Taxista, o presidente da OAB de Aquidauana – Vinícius Brito, Dr. Heber Seba – procurador jurídico de Aquidauana e prof. Dr. Tiago Pasquetti – diretor local do campus da UEMS também assinaram como testemunhas o convênio de parceria institucional.

Através desse convênio a Prefeitura de Aquidauana vai destinar cerca de R$ 2 milhões, em recurso municipal para ajudar a UEMS no custeio para abertura dessa 1ª turma de Direito.

Durante a solenidade o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores pelo apoio e ao reitor Dr. Laércio de Carvalho pela parceria, por ter, desde o começo, entendido o quanto era importante a implantação do curso de Direito em Aquidauana. “Prova disso, é que ele foi o 2º curso mais concorrido no vestibular da UEMS”, frisou o chefe do Poder Executivo.

O próximo passo, segundo informou o prefeito Odilon Ribeiro é reivindicar junto ao futuro governador Eduardo Riedel (PSDB) a abertura do curso de Medicina Veterinária na UEMS de Aquidauana. “E, ontem, o reitor da UEMS - Dr. Laércio Carvalho sinalizou que o governador eleito Riedel já assumiu o compromisso de somar nessa parceria, para realizarmos mais esse sonho”, enfatizou Odilon Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal, Wezer Lucarelli também destacou a importância da parceria entre as instituições para a implantação do curso e colocou o Poder Legislativo à disposição.

 



› FONTE: Com informações Agecom