Policia Civil de MS esclarece homicídio, ocultação de cadáver e recupera arma,
Publicado em 21/12/2022
Editoria: Polícia
Polícia Civil elucida homicídio ocorrido no final de semana em São Gabriel do Oeste, prende envolvidos e recupera arma utilizada no crime
No início da tarde de sábado (17), a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste recebeu a informação sobre possível estupro de vulnerável que teria ocorrido neste município, cuja vítima seria uma criança de apenas 2 anos de idade.
A menor foi encaminhada ao Hospital para exame inicial e diligências foram realizadas com a finalidade de localizar e capturar o suspeito. Entretanto, não houve êxito. Para a completa apuração dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e agendada a realização de escuta especializada da vítima.
No dia seguinte, domingo, 18, os policiais passaram a receber informações noticiando que Alex de Matos de Moraes teria sido morto e seu corpo ocultado.
A partir de então diligências foram desencadeadas visando elucidar os fatos que nos foram noticiados, identificar e qualificar os envolvidos, bem como, localizar o corpo da vítima.
Muito embora as atividades investigativas tenham se iniciado no dia anterior, somente nesta segunda-feira, 19, os familiares compareceram à Delegacia de Polícia Civil para formalizar o registro do desaparecimento de Alex de Matos de Moraes.
Continuando as diligências, ainda no período da manhã de ontem (19), os policiais civis localizaram Cristiane dos Santos Banfi e Alex Franca da Silva. Questionados, ambos confirmaram a morte de Alex de Moraes e indicaram o possível local onde o corpo estaria, tratando-se de uma lavoura de soja, após o aterro sanitário municipal.
Cristiane relatou que Alex foi agredido com golpes de faca e que um terceiro indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo (revólver) contra ele.
Por sua vez, Alex Franca da Silva afirmou que apenas ajudou Cristiane e um terceiro envolvido a levarem o corpo de Alex de Matos ao local em que fora ocultado.
Disse que foram Cristiane Banfi e Fagner que dispararam contra a vítima. No momento da captura de Alex Franca ele portava o mesmo revólver empregado para efetuar os disparos em Alex de Matos, ainda com munições intactas.
Após a captura de Alex Franca e de Cristiane, os esforços foram direcionados para localizar o corpo de Alex de Matos, vulgo Neguinho, “desovado” numa vasta região de plantio de soja.
Assim, após horas de buscas, conseguimos localizar o corpo da vítima, escondido em meio à soja.
Deste modo, alterada a tipificação do boletim de ocorrência para homicídio e ocultação de cadáver, o corpo de Alex de Matos de Moraes foi encaminhado ao IMOL de Coxim para ser submetido a exame necroscópico.
Muito embora inúmeras diligências tenham sido realizadas a outra pessoa envolvida não foi localizada, sendo provável que tenha se evadido.
Cristiane dos Santos Banfi foi autuada em flagrante pela prática dos crimes de Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver, mesmos fatos atribuídos a Alex Franca da Silva, com o acréscimo do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.
A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos, incluindo o indivíduo que se encontra foragido.
› FONTE: PC MS