Policia Civil prende elementos por furto de placas de energia solar em MS
Publicado em 25/12/2022
Editoria: Polícia
Em Três Lagoas, após recuperar equipamento de energia solar furtado, Polícia Civil identifica e indicia autores
Na tarde de quinta-feira (22), agentes da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas, recuperaram o equipamento completo de um sistema de captação de energia solar, avaliado em aproximadamente R$ 40.000.
A ação contou com o apoio de informações repassadas por policiais de 3ª Delegacia de Polícia, referentes a possíveis suspeitos.
O furto ocorreu um dia antes, na madrugada do dia 21/12, quando uma propriedade rural localizada há aproximadamente 60km da cidade de Três Lagoas foi invadida por indivíduos que de lá subtraíram as placas e demais elementos do sistema de energia solar instalado às margens de uma estrada de acesso.
De posse das informações sobre o furto, agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência iniciaram investigações, sendo apurados os endereços dos suspeitos, ambos vizinhos e moradores do Bairro Vila Piloto.
No final da tarde foram desencadeadas as diligências por duas equipes da SIG, quando dois suspeitos foram localizados. Todo o material furtado estava escondido na residência de um deles.
Eles foram conduzidos a sede da SIG, onde prestaram declarações, e na presença do delegado de polícia responsável confessaram a prática do crime.
Durante as investigações, os agentes da SIG ainda apuraram a participação de um terceiro indivíduo, o qual foi identificado, mas encontra-se foragido. As diligências continuarão para sua localização.
Todos os suspeitos serão indiciados pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e se condenados poderão cumprir pena de até oito anos de reclusão.
Os objetos foram regularmente apreendidos e restituídos ao seu legítimo proprietário.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).
O sigilo e anonimato são assegurados.
› FONTE: PC MS