Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher de 53 anos socorrida no Pantanal está no hospital de Aquidauana

Publicado em 27/12/2022 Editoria: Saúde


Nesta manhã por volta das 09h30 o Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado para socorrer uma senhora de 53 anos no Pantanal de Aquidauana. Segundo informes repassados ao Portal de Aquidauana a vítima apresenta insuficiência respiratória e pressão arterial elevada e com históricos de doenças relacionadas.

Diante dos fatos foi acionado o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, que solicitou apoio de helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo para fazer a remoção aero médica da vítima devidamente acompanhada por Oficial Médico do Corpo de Bombeiros Militar de MS.

O atendimento em viatura convencional iria demorar em torno de 4 horas para chegar ao local dos fatos.

A aeronave pousou no início da tarde na sede do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, onde uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar se encarregou de transportar a paciente até ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.

A mulher identificada pelas iniciais M. A. M, nascida em 1969 foi socorrida nesta terça-feira (27). Ela teria sofrido uma crise hipertensiva e a PA chegou a 200/110 no local da ocorrência, sendo medicada com 25 mg de captopril no local pelo Tenente Médico BM Dermival.

No desembarque a informação é de que a paciente apresentava PA 160/100 – saturando 95% e BPM 90. Ela relatou tosse seca há 30 dias e vômito nas ultimas doze horas. A paciente segue medicada e em observação no Hospital de Aquidauana.