Nova mesa diretora da Câmara de Aquidauana será empossada neste sábado
Publicado em 30/12/2022
Editoria: Cidade
Eleito por unanimidade em 08 de janeiro de 2021 para exercer o cargo de presidente da Câmara de Aquidauana, o vereador Antônio Nilson Pontim (MDB) será empossado no próximo dia 31 às 9 horas na sala de reuniões da presidência na sede do Poder Legislativo de Aquidauana.
Ele vai suceder o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) cujo mandato de presidente se encerra na mesma data.
A nova mesa diretora é composta ainda pelos vereadores Reinaldo Kastanha – vice-presidente (União Brasil), Humberto Torres (PSDB) – 1º Secretário e Francisco Tavares (PT) – 2º Secretário.
A chapa “União e Trabalho”, além de contar com o apoio de todos os vereadores foi votada e aprovada por unanimidade durante a sessão.
Votaram os vereadores: Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (União Brasil), Humberto Torres (PSDB), Chico Tavares (PT), Everton Romero (PSDB), Tião Melo (Solidariedade), Wezer Lucarelli (PSDB), Gilberto Cruz (MDB), Marquinhos Taxista (PDT), Prof. Clériton Alvarenga (PP), Anderson Meireles (MDB), Valter Neves (PSD) e Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB).
Ao ser interpelado sobre sua gestão, Nilson Pontim (MDB) esclareceu que pretende administrar com responsabilidade e transparência, evitando gastos desnecessários, sem abuso e propiciando as condições necessárias para que os demais parlamentares possam exercer o mandato em sua plenitude. “Propiciar boas condições de trabalho aos colegas é um dos nossos objetivos”, disse Pontim.
Nilson Pontim (MDB), frisa que é bom ser vereador em uma cidade cujo prefeito é tão bem avaliado, como é o caso de Aquidauana, o que combina com harmonia e motivação para garantir bons investimentos, inclusive com a busca por emendas através dos parlamentares estaduais e federais, além do apoio do Governo do Estado de MS. “Tenho o compromisso de empreender em prol de Aquidauana, para garantir novos investimentos através dos parlamentares e do nosso governador Eduardo Riedel (PSDB) ”.
A gestão no biênio 2023/2024, será pautada na legalidade, responsabilidade e emprego transparente do dinheiro público. "Estamos vivendo um tempo diferente na Casa Legislativa o que nos motiva a atuar com profissionalismo e competência. O Legislativo vai agir arduamente em prol da população, sem esquecer da sua responsabilidade base que é a de fiscalizar o Poder Executivo Municipal", esclarece Pontim.
Outro ponto considerado importante pelo presidente eleito Nilson Pontim (MDB) é o de manter a relação harmônica entre os poderes, priorizando as necessidades da população.
› FONTE: Com Ascom CMA