Motorista fica em estado grave após parar debaixo de carro em capotagem
Publicado em 01/01/2023
Editoria: Cidade
Passageira também foi ejetada do Honda Civic durante acidente na saída para São Paulo, entrada das Moreninhas
Honda Civic ficou totalmente destruído após bater em duas árvores e capotar até parar após 15 metros. (Foto:
Duas pessoas ficaram em estado grave após um acidente na manhã deste domingo (1º), que ocorreu na Avenida Gury Marques, na entrada do bairro Moreninhas, saída para São Paulo, em Campo Grande.
O motorista do Honda Civic, de 27 anos, perdeu o controle do carro após dirigir em alta velocidade pela via. Ele bateu o veículo em uma árvore, invadiu o canteiro central e a passageira que estava com ele, uma mulher de aproximadamente 30 anos foi arremessada para fora do automóvel.
Em seguida, o carro capotou e bateu em uma outra árvore, até ficar tombado de um lado apenas depois de se arrastar por cerca de 15 metros. O motorista do Honda Civic foi ejetado do carro e ficou preso embaixo das ferragens. Populares que presenciaram o acidente ajudaram a retirar o homem debaixo do veículo. Ambos estavam com sangue saindo pela boca.
Segundo uma das testemunhas, Elen Maria Piva, 20 anos, o condutor estava em estado de choque. “Ele estava dirigindo em altíssima velocidade e a mulher já foi arremessada na primeira após a colisão com a primeira árvore. Nós fomos ajudar a socorrê-lo e ele estava bem agitado. Pedia por socorro e falava ‘me deixa ir, eu quero viver’. Precisamos conter ele, porque ele se debatia muito e queria levantar a qualquer custo”, conta a atendente.
No local do acidente foi encontrado um copo quebrado, com cheiro de whisky. Algumas testemunhas acreditam que o casal estava alcoolizado. Parte da testa dele foi aberta e a massa encefálica estava exposta.
A mulher foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave e o motorista foi estabilizado dentro da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por cerca de 1h e encaminhado com com traumatismo craniano grave para o mesmo hospital.
Uma viatura preta do Corpo de Bombeiros, caracterizada como Veículo de Intervenção Rápida também está no local. Ela é responsável por encaminhar um outro médico para auxiliar a equipe em situações graves.
O policial rodoviário federal, Ítalo Marin, afirmou que o acidente não envolveu outros veículos. “Ele estava em alta velocidade e acabou perdendo o controle”, explicou. O trânsito na entrada das Moreninhas está com apenas uma faixa liberada para os motoristas que trafegam na região. Duas vias seguem interditadas por conta das ferragens na pista, mas não há congestionamento no local. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
› FONTE: Campo Grande News