Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Esposa denuncia nova agressão de presidente da Câmara de Anaurilândia

Publicado em 02/01/2023 Editoria: Política


Após festa em balneário, Jorge Soares Santana, o Jorjão, teria discutido e agredido a mulher com uma faca
 
 
Mais uma vez a Polícia Civil de Anaurilândia, a 379 km de Campo Grande, foi acionada para atender uma briga de casal na residência do presidente da Câmara Municipal, Jorge Soares Santana (PSDB), o Jorjão, 50 anos. O fato ocorreu neste domingo (1º), às 19h25.
 
Conforme o boletim de ocorrência registrado como violência doméstica, a esposa do parlamentar, Samara dos Santos Melgarejo, 22 anos, acionou a polícia porque o marido teria discutido e xingado ela de vários nomes no Balneário Municipal. Alterados com a briga, os dois foram para casa, dirigindo em carros separados.
 
Ao chegar na residência, o casal continuou discutindo. Samara alega que o vereador a teria segurado pelos braços e a apertado contra a parede. Jorjão soltou a vítima e quebrou o aparelho de ar condicionado. Em seguida, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e foi em direção a Samara, que tentou se proteger no quarto da filha do casal que não tem nem um ano de vida.
 
Ao tentar fechar a porta, ela teria pressionado a própria mão que foi atingida pela faca que estava na mão do presidente da Casa de Leis de Anaurilândia. Com isso, a faca caiu no chão e Samara aproveitou para pegar a arma branca e tentar desferir um golpe no marido. No entanto, atingiu a porta e a faca acabou se quebrando.
 
Os pais da mulher chegaram na residência e acalmaram o casal. Jorjão teria pegado suas roupas e levado até o próprio carro, saindo sem rumo e levando também a chave do automóvel de Samara.
 
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Sagrado Coração de Jesus para receber atendimento médico. Para a Polícia Civil ela declarou que tinha uma medida protetiva contra Jorge, mas retirou após receber ameaças do marido de que ele iria pedir a demissão do cargo que indicou para ela, como digitadora do Posto Fiscal.
 
A reportagem entrou em contato com os dois citados no boletim de ocorrências. Samara afirmou que está bem. “Essa notícia é falsa. Estou bem, não tem medida protetiva, nada! Inclusive estou na fila do banco neste momento”, disse a vítima.
 
O vereador endossou o discurso da mulher. “Isso é uma inverdade. Vou entrar com processo contra o jornal que já noticiou isso. Nunca encostei a mão na minha mulher. Tenho outros filhos, todos me conhecem na cidade e sabem que não faria isso”, destacou.
 
 
Jorjão já foi acusado de ameaçar a esposa após discussão em festa. 
 
Reincidente – Em agosto deste ano o casal estampou o noticiário do Estado com situação semelhante. Conforme um outro boletim de ocorrência, Jorjão foi acusado de violência doméstica contra a esposa.
 
 
Ela pediu ajuda à polícia dizendo que foi ameaçada de morte pelo marido. À polícia, ela contou que estava com Jorjão na casa de amigos, quando começou a discutir e receber xingamentos do vereador. Neste momento, eles decidiram ir embora para casa.
 
Segundo o relato, em frente à residência, o parlamentar "muito alterado" começou a dar murros na janela do carro onde a vítima estava e puxar a porta na tentativa de abrí-la, mas a mulher se trancou no veículo e acionou a polícia.
 
Jorjão chegou a sair do local, mas logo retornou com a chegada da polícia. O homem foi orientado a retirar suas coisas da casa e a não comparecer mais na residência, nem entrar em contato com a mulher.
 
A vítima foi levada para a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Na ocasião, afirmou que é casada há três anos com o vereador e que na época ambos eram pais de uma filha de 8 meses.
 
Disse ainda que foi agredida diversas vezes e sempre ameaçada de morte, assim como sua filha. Segundo relato dela, Jorge é de fases, ao mesmo tempo que está bem e calmo, do nada surta e fica agressivo desferindo palavras de baixo calão. Com medo, a mulher pediu medida protetiva.
 
O presidente da Câmara alegou para a reportagem que foi "uma discussão de casal". Segundo ele, os dois são apenas namorados, apesar de terem uma filha de 8 meses. Ele havia se separado da esposa, mas continuava dividindo a mesma casa com a ex, o que estaria irritando a atual.
 
"Tanto é inverdade que se eu tivesse agredido eu teria ido preso. Ela quer que eu more com ela definitivamente e ficou nervosa. Mulher quando fica nervosa você já sabe... Mas ela já foi lá retirar a queixa", garantiu na época.
 


› FONTE: Campo Grande News