Assassino de rapaz durante briga de trânsito se apresenta à polícia, mas é solto
Publicado em 03/01/2023
Editoria: Polícia
Suspeito, de 57 anos, foi liberado já que não estava mais em situação de flagrante
Com a arma usada no crime, o homem acusado de matar Thiago dos Santos Freitas, de 34 anos, na madrugada do dia 1º de janeiro, em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, se apresentou à polícia de Dourados nesta segunda-feira (2). Ele foi ouvido e liberado depois de ser indiciado pelo homicídio, já que não estava mais em situação de flagrante.
Conforme informado pela Polícia Civil ao Campo Grande News, o homem - que não teve o nome revelado - tem 57 anos e compareceu na delegacia acompanhado de uma advogada. Ele apresentou a arma 9 mm (milímetros) usada no crime, que foi apreendida, assim como as munições.
Os familiares do acusado foram ouvidos pela polícia na ocasião. Como já havia passado o tempo do flagrante, ele também foi ouvido, indiciado pelo crime de homicídio simples e liberado para responder em liberdade.
Entenda - Thiago estava em férias com a família durante o Ano-Novo quando se afastou do grupo para ir buscar uma caminhonete. Conforme informações do delegado responsável, Daniel Pirró Cerzósimo, ele realizou uma manobra perigosa que incomodou o suspeito.
O homem seguia a pé com os familiares pela Rua 24 de Fevereiro, no Centro de Bonito, quando começou a discutir com Thiago. O motorista desceu do automóvel para conversar com o grupo, mas retornou para o veículo e andou alguns metros.
No entanto, parou em uma esquina e desceu novamente da caminhonete, voltando para discutir com o grupo. Foi quando o suspeito atirou duas vezes contra a cabeça de Thiago. Ele foi encontrado já sem vida deitado ao lado do veículo.
Thiago deixou a esposa e dois filhos, um de 10 e outro de 6 anos. Ele foi velado na tarde do dia 1º de janeiro, em Campo Grande, onde morava com a família.
Na memória da mãe, Cristina Correa, 49 anos, ficaram as lembranças de uma linda queima de fogos, mas logo sucedida pelo desaparecimento do filho, que só tinha se afastado da família para buscar um veículo. Depois, soube que Thiago já estava morto.
› FONTE: Campo Grande News