Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Motorista morto em colisão na BR-163 era mineiro de 41 anos

Publicado em 05/01/2023 Editoria: Cidade


Cabine destruída e equipe da CCR tentando tirar corpo. (Foto: Sidney Assis)

Cabine destruída e equipe da CCR tentando tirar corpo. (Foto: Sidney Assis)

 
Acidente ocorreu depois de motorista de carro tentar ultrapassagem no fim da tarde desta quarta-feira
 
 
A polícia identificou o motorista de caminhão que morreu após colisão com um carro no fim da tarde desta quarta-feira (4), na BR-163, no trecho entre Pedro Gomes e Sonora. Herik Pires Sanches tinha 41 anos e era natural de Ituiutaba, em Minas Gerais.
 
As equipes de resgate levaram cerca de cinco horas para retirar Herik das ferragens do caminhão, que ficou com a cabine destruída após a batida. O corpo dele ainda está no IML (Instituto de Medicina Legal) de Coxim, onde passará por autópsia e depois liberado para a família.
 
O acidente ocorreu no fim da tarde de ontem devido à ultrapassagem de um veículo Ford Fusion branco, que transportava quatro pessoas. O grupo saiu de Nova Andradina (SP), com destino à cidade de Nova Mutum (MT).
 
O condutor, que estava no sentido Coxim-Sonora, tentou ultrapassar um caminhão bitrem, que trafegava no mesmo sentido, mas não conseguiu e acabou invadindo a pista contrária. Um outro caminhão, baú, que seguia no outro lado da pista, não conseguiu frear e bateu de frente com o carro.
 
O caminhão-baú ficou totalmente destruído e o motorista morreu no local. Já o bitrem, que também foi atingido pelos veículos, tombou na parte traseira e foi parar às margens da rodovia.
 
O Ford Fusion ficou totalmente destruído e foi arremessado na lateral da pista. O motorista e outro passageiro foram encaminhados ao hospital da região, mas não correm risco de vida. As outras duas pessoas seguem com ferimentos leves.
 
O motorista do bitrem, Marco Estevo, de 49 anos, afirmou que o veículo de passeio forçou uma ultrapassagem em local permitido. "Ele não conseguiu ultrapassar, rodou na pista, bateu na traseira do bitrem que também bateu no caminhão-baú e causou a morte do motorista". A pista chegou a ficar interditada nos dois sentidos. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS