Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ex-presidiário é sequestrado por homens armados na fronteira

Publicado em 05/01/2023 Editoria: Cidade


 
Julio César Morinigo Ibáñez foi levado do bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero
 
 
O ex-presidiário paraguaio Julio César Morinigo Ibáñez, 41, foi sequestrado por homens armados na noite desta quarta-feira (4) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Até agora não há informação sobre seu paradeiro.
 
De acordo com a Polícia Nacional, o sequestro ocorreu por volta de 21h no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
 
Julio César chegava a uma mercearia para comprar iogurte quando foi abordado. Testemunhas afirmam que pelo menos quatro homens com armas longas e encapuzados chegaram ao local em um veículo branco afirmando serem investigadores da polícia e levaram o ex-presidiário.
 
Apesar de Julio César estar em liberdade desde novembro do ano passado, a Polícia Nacional informou que ele está sendo procurado pela Justiça daquele país e possui diversos antecedentes criminais por furto, violência doméstica e ameaça.
 
O comissário Rubén Galeano disse que não existe possibilidade de o ex-presidiário ter sido levado por policiais do departamento de investigações.
 
Existem duas versões sobre o modelo do veículo usado pelos sequestradores. Uma mulher relatou a repórteres da fronteira que é companheira de Juio César e que os dois são usuários de drogas. Segundo ela, os homens estavam em uma caminhonete Toyota Hilux branca.
 
Já o proprietário da marcenaria informou que se tratava de uma van branca e que apenas um homem estava no veículo. “Não houve denúncia sobre o sequestro, descobrimos pela mídia”, disse o comissário. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS