SAMU 192 de Aquidauana divulga balanço de atendimentos no ano de 2022
Publicado em 05/01/2023
Editoria: Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Prefeitura Municipal de Aquidauana, divulgou, nesta quarta-feira (4), o balanço de atendimentos do ano de 2022.
O serviço é gratuito e funciona 24 horas, com 1 equipe por plantão, 7 dias na semana, atendendo 5 distritos e 2 municípios, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados com equipe capacitada (enfermeiros ou técnicos de enfermagem e condutores socorristas), acionados pela Central de Regulação das Urgências "192" de Campo Grande.
No total, foram 2.463 atendimentos de urgência e emergência ao decorrer do ano de 2022 e mais 133 realizações de treinamentos, palestras e apoios em eventos organizados pelo município no decorrente ano, sendo um grande avanço para o serviço, que conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana.
O balanço ainda informa que foram 2.071 atendimentos em Aquidauana e 525 em Anastácio.
Confira os dados do balanço:
Atendimento a vítima acidente de trânsito: 172
Atendimento a vítima de queda (própria altura, altura elevada, etc): 148
Atendimento a vítima de violência física (Agressão física): 66
Atendimento a vítima com Ferimento por Arma Branca (Faca e outros objetos): 23
Tentativa de suicídio: 41
Atendimento clínico a paciente adulto: 1.672
Atendimento clínico a paciente pediátrico: 126
Atendimento a paciente psiquiátrico: 85
Atendimento a pacientes gestante: 130
Atendimento palestras, treinamentos e eventos: 133
O SAMU 192 de Aquidauana possui uma frota de três (3) veículos.
Uma viatura USB Bravo, 02 Mercedes-Benz operacional, uma viatura USB S10 4X4 doada pela Câmara Municipal de Vereadores e pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, este veículo segue como reserva técnica também e uma viatura USB Bravo 01 Fiat Ducato destinada para treinamentos devido seu desgaste por ser um veículo antigo e foi substituído na renovação de frota em 2018.
› FONTE: AGECOM