Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia prende trio que assaltou três casas durante as festas de final de ano

Publicado em 06/01/2023 Editoria: Polícia


Criminosos foram confessaram os crimes e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça
 
 
Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu nesta sexta-feira (6), um trio de assaltantes que entraram e furtaram três casas durante as festas de final de ano em Campo Grande.
 
 
De acordo com as informações os três envolvidos foram identificados após investigações como integrantes de associação criminosa especializada em furtos de joias de alto valor. OS assaltos eram feitos em casas de alto padrão por conta de acreditarem que nelas haveria objetos de ouro.
 
O trio fazia o monitoramento das casas escolhidas e verificou a saída dos moradores durante as comemorações de final de ano. Eles então entraram nas casas e levaram além das joias, objetos como televisão, relógios e perfumes. Os criminosos usavam um veículo Fiat Palio cinza para fuga.
 
 
Palio usado pelos criminosos durante os assaltos. (Foto: Divulgação | PCMS)
De apenas uma das vítimas, os assaltantes levaram aproximadamente R$ 200 mil em joias de ouro e relógios. Conforme apurado pelo Campo Grande News, os presos são José Henrique Lima da Silva, 24 anos, vulgo Corote, Angelo Gabriel Moreira, 23 e Daniel Oliveira da Silva, 29. Os três tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
 
 
Corote foi encontrado quando deixava o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na região da Vila Sobrinho, onde já cumpria pena por furtos de joias. O segundo preso foi encontrado na casa onde morava, com o veículo usado para a fuga e o terceiro também foi encontrado em sua residência com os objetos furtados.
 
O trio, o carro e os objetos foram levados para a Derf e onde os envolvidos confessaram os furtos e alegaram que as joias eram revendidas no mercado ilegal para serem derretidas. Eles foram indiciados por associação criminosa e três furtos qualificados por arrombamentos e concurso de pessoas.
 
Todos os envolvidos tem diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio simples.


› FONTE: Campo Grande News