Homem é preso por envolvimento em perseguição e tiros
Publicado em 12/01/2023
Editoria: Polícia
Preso tem extensa ficha criminal, incluindo homicídio
A DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) prendeu, nesta quarta-feira (11), Thiago Watanabe, de 35 anos, envolvido em perseguição a um carro e tiros, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, em junho do ano passado. Ele responderá por tentativa de homicídio.
Conforme apurado pela reportagem, contra Thiago já existia mandado de prisão preventiva por conta da perseguição, contudo, ele já cumpria pena por outros crimes. Ele foi localizado pela equipe policial no Bairro Moreninhas.
Thiago tem extensa ficha criminal, incluindo homicídio, tráfico de drogas, agiotagem e violência doméstica. Outros dois homens, de 22 e 28 anos, foram presos após a perseguição, mas a polícia não repassou detalhes.
Crime - A perseguição ocorreu no dia 20 de junho do ano passado. Câmera de segurança registrou o momento em que um Chevrolet Celta colide em um muro. Dois homens saem do veículo e correm.
Logo atrás aparece um veículo na esquina, aparentemente um Ford Focus, de onde descem dois homens, um deles atirando contra os ocupantes do Celta. Esse atirador seria Thiago. Naquele momento, ninguém foi atingido.
Horas depois da perseguição houve atentado a tiros no Jardim Itamaracá. Na época, foi levantada a informação de que os crimes teriam ligação, contudo, a polícia apurou que o fato da Nhanhá ocorreu após desentendimento em uma casa noturna localizada na Avenida Ernesto Geisel.
Na ocasião, após troca de empurrões no estabelecimento, os autores aguardaram as vítimas saírem do local, emparelharam o automóvel com o automóvel Celta ocupado pelas vítimas e, ainda em frente ao estabelecimento, começaram a efetuar disparos de arma de fogo. As vítimas fugiram em alta velocidade e acabaram colidindo em um muro.
› FONTE: Campo Grande News