Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Nova diretoria da Santa Casa de Campo Grande foi empossada

Publicado em 14/01/2023 Editoria: Saúde


A chapa “Por Amor à Santa Casa” foi eleita em novembro de 2022 com 49 votos.
 
Alir Terra Lima assumiu a presidência da Santa Casa de Campo Grande no inicio do ano no auditório “Carroceiro Zé Bonito”.
 
E, com ela, também foram empossados &8203;&8203;para o triênio 2023/2025 o vice-presidente, Jary de Carvalho e Castro, o diretor-secretário, Heitor Miguel Scheibeler e seu adjunto, Ivan Araújo Brandão, o diretor de finanças João Nelson Lyrio e seu adjunto, Marcos Alceu da Silva Villalba. Além da Diretoria Corporativa, também assumi os membros do Conselho de Fiscal e Comissão de Ética.
 
Durante o evento, houve apresentação do coral da Santa Casa sob regência do maestro Teófilo Rafael com o acompanhamento do maestro Luiz Carlos Castilho, no teclado elétrico, e participação especial do tenor, Santiago Villalba, interpretando a música Hallelujah. Além disso, também teve a exibição do vídeo institucional do hospital.
 
Na oportunidade, a Diretoria Corporativa Santa Casa, em um ato de reconhecimento, prestigiou com a entrega do diploma de benemérito ao associado, senador Ruben Figueiró, que durante 49 anos contribuiu com os serviços filantrópicos em prol da manutenção do hospital.
 
Pela primeira vez, em 105 anos de existência, da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG), uma mulher ascende à presidência, trazendo à memória todas as figuras femininas que a antecederam e emprestaram a sua força, garra e cuidado para que o hospital compra o seu destino grandioso e divino: o de salvar vidas. A eleição das chapas que disputaram a administração da ABCG aconteceu em novembro de 2022 e dos 105 associados aptos a participarem, compareceram 88 à eleição. Sendo que a chapa “Por Amor à Santa Casa” foi eleita com 49 votos, enquanto a concorrente, “Nova Santa Casa”, obteve 39 votos.
 
Em seu discurso, a nova presidente declarou sua gratidão a Heitor Rodrigues Freire a que antecedeu, destacando o cumprimento de sua missão e sobre o compromisso da gestão atual em atender os sonhos e anseios dos que precisam de saúde com mais qualidade. “Para chegar a este fim, trabalharemos exaustivamente em equipe com todos os funcionários deste hospital para levar uma atenção especializada e focada na segurança e qualidade do atendimento ao paciente” , destacou Alir.   
 
A nova presidente classificou suas palavras como um modesto discurso, de comprometimento moral, ético e espiritual por amor à Santa Casa de Campo Grande e com lealdade aos associados, funcionários em geral e, principalmente, aos pacientes que demandam ao hospital. “Queremos ser transparentes, imparciais e agiremos unidos dentro da legalidade e unidos ao Conselho de Administração para que possamos nos dedicar com afinco à vocação desta Santa Casa, que é o de salvar vidas ”, destacou o presidente eleita.  
 
A solenidade conto com a presença de associados, conselheiros de administração e fiscais, diretores executivos, autoridades, parlamentares, membros da sociedade civil organizada, familiares, amigos e convidados e, também, funcionários da Instituição. Antes de Alir Terra Lima, discursaram o secretário Municipal de Saúde, dr. Sandro Benites, o vereador, dr. Victor Rocha, no ato representando a Câmara Municipal de vereadores e o deputado federal, dr. Luiz Ovando, representando a bancada federal de Mato Grosso do Sul.  
 
Após empossada, Alir Terra Lima também empossou os demais membros da equipe que compõem a nova Diretoria Corporativa da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) e da Associação Amigos da Santa Casa (AASC), em que, no ato, assinaram o termo de posse e, consequentemente, perante a todos assumem o compromisso de cumprirem condignamente suas funções nos próximos três anos. Em seguida, assinaram pelo Conselho Fiscal, titulares e suplentes: Edson Alceu Lazzarotto, Valdir José Dall&39;angol Zanin, Renato Antônio Pereira de Souza e Renato Paganini.   
 
Também assinei o termo de posse como membros da Comissão de Ética em cumprimento ao disposto no art. 55 do estatuto da ABCG: Guilhermo Ramão Salazar, Juliana Claudia Honório Lyrio, Ascário Nantes, Sebastião Rodrigues Soares, José Rodrigues de Almeida, Luiz Orcírio Fialho Oliveira e Kei Uema.
 


› FONTE: Ascom Santa Casa