Campeonato Indígena de Férias é a 1ª atividade esportiva do ano na Aldeia Buritizinho - em Aquidauana
Na Aldeia Buritizinho, em terra indígena localizada no município de Aquidauana ocorreu o 2º Campeonato Indígena de Férias. O evento que atrai equipes indígenas do interior de São Paulo abre o ano esportivo na região da aldeia Limão Verde.
O campeonato contou com equipes das aldeias Buritizinho, Limão Verde, Cruzeiro e Córrego Seco e teve início no dia 07 de janeiro culiminando com a final da competição no último domingo (15) com 12 equipes masculino e 4 feminina.
Segundo informações encaminhadas a redação do Portal de Aquidauana os jogos ocorreram durante a semana no Campo Domingão na aldeia Buritizinho.
Na final da competição mais de 300 torcedores prestigiaram o jogo entre Palmeirinha e Nova Estrela. Palmeirinhas venceu e se tornou bicampeão. Nova Estrela ficou com o vice-campeonato.
Além da entrega de premiação, o ancião da comunidade Terena Mauricio Cardoso foi homenageado com Medalha de Reconhecimento, ele que foi torcedor participativo desde o primeiro dia do evento.
Everson do Palmeirinhas foi premiado como artilheiro e também Suzi da equipe Nova Estrela.
Para realizar o evento o indígena Jose Luiz frisou que a comunidade recebeu apoio da Prefeitura de Aquidauana através Secretaria e Turismo de Aquidauana por iniciativa do secretário Youssef Saliba, vereador Anderson Meireles e deputado federal Beto Pereira.
Vitória é comemorada!