Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Autor de homicídio ocorrido em Bela Vista é identificado e preso pela Polícia Civil

Publicado em 23/01/2023 Editoria: Polícia


Um homem de 32 anos foi preso temporariamente pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, no último sábado, 21/01, em Guia Lopes da Laguna-MS. F.A.S.Q. é acusado de ter matado a facadas Aparecida dos Santos Pinto, de 52 anos, moradora do assentamento Tupaciretã, na cidade de Bela Vista-MS.
 
A prisão do autor ocorreu durante cumprimento de busca. Ele foi indiciado pelo homicídio e encaminhado para o presídio de Jardim-MS.
 
O crime ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. Segundo apurado, Aparecida dos Santos Pinto, desapareceu na sexta-feira, dia 13, durante o dia. Quando seu companheiro chegou do trabalho, por volta das 17h, sentiu falta da vítima, iniciando-se as buscas que culminaram no achado de cadáver, no dia 14/01, na encosta de um córrego, próximo à sua casa.
 
Além de matar a vítima, o autor ainda levou consigo o aparelho de celular dela. Após uma semana de diligências ininterruptas, chegou-se a um suspeito, o qual foi localizado e preso, pela Polícia Civil, na posse do celular que pertencia à Aparecida.
 
Diante dos contundentes indícios de autoria, somado ao fato da relação pré-existente entre autor e vítima, o suspeito acabou confessando o crime, narrando que foi motivado por uma suposta herança de Aparecida, a qual tinha interesse em se apossar. Além disso, narrou que “se irritou” com a vítima quando esta lhe cobrou uma dívida, lhe golpeando com uma faca no peito por diversas vezes.
 
Também foram desferidas facadas nas costas, em uma tentativa de fuga frustrada da vítima. Depois de cometer o homicídio, o indiciado arrastou o corpo da vítima por cerca de 100 metros até um córrego próximo, limpado a casa onde o crime ocorreu e fugiu em seguida.
 
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi localizado o celular de Aparecida, bem como a faca utilizada no crime, que estava em cima da geladeira da casa do autor. O indiciado permanecerá preso e as investigações continuam até a conclusão do inquérito policial.
 


› FONTE: PC MS