Idoso é feito refém por três dias e trator é roubado em Mato Grosso do Sul
Publicado em 06/02/2023
Editoria: Polícia
PMA de Cassilândia e Policia Militar recuperam trator roubado em que os ladrões fizeram um idoso refém por três dias
Campo Grande (MS) - Policiais Ambientais foram procurados por uma equipe da 2º Companhia de Policia Militar de Cassilândia anteontem (4) pela manhã, que solicitou apoio nas buscas por criminosos que sequestraram um idoso e o mantiveram em cárcere privado por três dias e roubaram o gado e um trator de uma propriedade, localizada à 88 km da cidade de Cassilândia.
Os Policias Militares Ambientais imediatamente começaram as buscas e encontraram o trator agrícola Massey Fergunson 290, abandonado em uma estrada vicinal à aproximadamente 5 km da rodovia GO 302.
O caseiro (61), informou à equipe Policial, que terça-feira (31) enquanto dirigia o trator avistou um carro parado com dois homens ao lado, na estrada que passa pela propriedade. Os dois homens informaram que o veículo havia estragado e pediram ajuda ao caseiro, o qual ao se aproximar do veículo, foi ameaçado com uma arma de fogo e levado pra sua casa onde ficou refém por três dias.
Além disso, o caseiro foi obrigado a responder a todas a mensagens de texto que chegavam pelo celular, para que não levantasse suspeita, e assim os criminosos pudessem levar o gado e o trator da propriedade. Ele contou que ouvia muitas vozes e barulho de caminhão entrando e saindo do imóvel.
Na sexta-feira (3) os ladrões foram embora e ameaçaram o caseiro, para que não pedisse ajuda naquele dia. Ontem (4) o idoso muito abalado foi à propriedade vizinha, pediu ajuda e relatou o que havia acontecido.
A PMA e PM da 2º Companhia de Cassilândia realizam operações pelas proximidades em busca dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível registraram o momento em que um dos criminosos fizeram o abastecimento do trator roubado e que foi abandonado e recuperado posteriormente pela PMA. PMA e PM continuam diligencias objetivando prender os criminosos.
› FONTE: PM MS