Na segunda-feira (13), o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, TC PM Daniel Elias dos Santos, deflagrou a “Operação Cidade Segura”, no Bairro Cristo Rei.
A “Operação Cidade Segura” com fulcro no artigo 144 da Constituição Federal, tem como objetivo executar o policiamento ostensivo/preventivo e repressivo em áreas pré-determinadas do 7º BPM, fins de promover a segurança da população através de rondas ostensivas, abordagens e bloqueios de trânsito.
O TC PM Daniel disse que esta Operação foi desencadeada para dar tranquilidade aos moradores do bairro, e, também em resposta ao atentado sofrido por guarnição PM de serviço, na manhã deste domingo, que foram alvos de injusta agressão.
Nas palavras do Comandante do 7º BPM: “...a PM quando sofre uma injusta agressão, é como se a sociedade estivesse sendo agredida também, visto que os policiais são a personificação do Estado, e estão trabalhando em prol da vida e segurança de todos da comunidade...” e disse ainda: “todos os que apareceram nos vídeos apedrejando e investindo contra a equipe PM neste domingo, já foram detidos e irão arcar, em juízo, com suas atitudes...”.
Destacou, ainda, que atitudes como a que ocorreu neste domingo contra a equipe de serviço, não serão toleradas, e quem ousar investir contra a PM, deverão estar preparados para ação vigorosa, com os rigores da lei.