Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agems faz operação especial de fiscalização durante feriadão de carnaval

Publicado em 16/02/2023 Editoria: Região


A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) iniciou nesta quarta-feira (15) a uma operação especial de fiscalização para garantir a oferta do transporte seguro aos passageiros e combater o serviço clandestino nas linhas intermunicipais no período de Carnaval.
 
Nos dias que antecedem a folia, durante o feriado, e até ao menos 27 de fevereiro equipes da Câmara Técnica de Transportes e Assessoria Militar atuarão especialmente em regiões de acesso a cidades que tradicionalmente recebem grande fluxo de foliões.
 
As operações acontecem em rodovias; bases da polícia rodoviária e polícia ambiental; trevos e perímetros urbanos, abrangendo Campo Grande e entorno, e municípios como os da região de Fronteira, do Sudoeste, e Pantanal.
 
A ação concentrada nesses locais leva em conta a realização de festas públicas de Carnaval ou a grande mobilização de pessoas para destinos turísticos.
 
“Vamos checar a prestação do serviço das concessionárias e operadores autorizados de linha, fiscalizar também o serviço de fretamento e combater os clandestinos, que são um risco para o passageiro”, afirma o diretor de Transportes, Matias Gonsales.
 
Regular x clandestino
 
Transportadores autorizados precisam cumprir os horários, a emissão de bilhete eletrônico, a oferta de ônibus em condição de higiene, limpeza e segurança, e todas as normas legais de um prestador de serviço autorizado.
 
Na série de operações, a Agência vai também coibir a prática de transporte clandestino. Transportadores não autorizados, seja na prática de linha regular, ou de lotação, serão autuados e poderão ter o veículo apreendido.
 
“A Agems está empenhada em garantir ao cidadão o serviço seguro, com qualidade”, destaca o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis. “Nós cobramos das empresas o atendimento correto, e os ilegais devem saber que não vamos permitir esse risco para o cidadão sul-mato-grossense”.
 


› FONTE: Portal MS