Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agendamento para visitas escolares no Bioparque Pantanal tem início hoje (16)

Publicado em 16/02/2023 Editoria: Turismo


Foto Portal de Aquidauana

Foto Portal de Aquidauana

O Bioparque Pantanal se prepara para receber estudantes da Capital e do interior no dia 1° de março, e abre nesta quinta-feira (16), o agendamento para visitas escolares. A reserva deve ser feita pela instituição de ensino, exclusivamente por meio do site: bioparquepantanal.ms.gov.br.
 
Escolas interessadas em trazer seus estudantes para conhecer o complexo de água doce precisam agendar os passeios a partir do dia 16 de cada mês, para o mês subsequente, a partir das 8h, quando a plataforma libera as vagas. As segundas-feiras são reservadas para as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino e as quartas-feiras, para as unidades escolares do município e privadas.
 
No momento do agendamento, o responsável pelo grupo escolar deverá ter em mãos a lista de visitantes, com o nome completo e CPF (próprio ou dos responsáveis legais). O sistema de agendamento não aceitará o cadastro de CPFs iguais no mesmo grupo, o preenchimento correto das informações, no prazo de 72 horas, será imprescindível para garantia da visita.
 
A direção reforça que não será possível efetuar a troca de aluno antes do passeio. Já em caso de cancelamento de agenda, não haverá possibilidades de remanejamento da turma, as vagas serão excluídas do sistema e disponibilizadas no site oficial.
 
Em 2022, o Bioparque Pantanal recebeu a visita de 46.252 estudantes de 677 escolas. Os grupos tiveram a oportunidade de conhecer as mais de 300 espécies de animais, a biodiversidade pantaneira e foram sensibilizados sobre a importância da preservação ambiental por meio de palestras do Projeto Florestinha.
 
Para mais informações, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) está à disposição via WhatsApp: (67) 99219-0701 ou pelo e-mal: neabsedms@gmail.com.
 


› FONTE: Portal MS