Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe de Aquidauana que conquistou Estadual Amador é homenageada

Publicado em 20/02/2023 Editoria: Esporte


Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Torcedores festejam neste dia 20 de fevereiro, o título de 1º Campeão Estadual de Futebol Amador conquistado pelo Everton
 
Em comemoração ao primeiro título de  campeão estadual de  Futebol Amador, ocorrido há exato um ano – dia 20 de fevereiro de 2.022 – o Everton de Aquidauana, na verdade não fará ou terá nenhuma comemoração alusiva à bela conquista, com o brilhante time que teve à frente o competente técnico Arlan, mas  a data não passará em branco, ao menos para o site grito regional.com.br que fez questão de entrevistar, ainda que à distância  o presidente e mecenas do time, o vereador Everton Romero, bem como o técnico Arlan de Almeida Miranda,  que educadamente, no primeiro momento agradeceram a lembrança pela passagem histórica da conquista, na vitória da equipe, pelo placar de 3 x 1, diante do ótimo time do Comercial/Despachante Três Lagoas e depois falaram o que representa ainda, até os dias atuais, a referida conquista.
 
“Agradecemos e muito a atenção que você (site grito regional.com.br) nos dá, pois esse espaço para nós do interior é muito importante e você (site) é o único que faz isso. Muito obrigado mesmo de coração meu amigo” Disse o presidente do time, o vereador Everton Romero.
 
Após externar de forma sincera o agradecimento à atenção dispensada ao vitorioso time de futebol, Everton entrou também no chamado “túnel do tempo” e voltou ao dia 20 de fevereiro de 2.022, uma belíssima manhã de domingo, com o jogo sendo disputado na arena da Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho.
 
Além do bom futebol tal como era previsto devido às campanhas dos dois times finalistas e com tempo firme e sol forte, a quem diga que, aproximadamente cinco mil pessoas se acotovelaram em torno do quadrilátero da arena para acompanhar aquele que após o apito final do árbitro, seria chamado de “jogão” ou “jogaço de bola”.
 
Melhor para o time do Everton, de Aquidauana, que venceu pelo placar de 3 x 1, com gols sendo marcados por Baiano, de pênalti, Pinhé e Carlão, enquanto que Fausto, descontou para o time da Cidade Industrial.
 
Durante a entrevista, o mecenas do time, o vereador Everton Romero, falou sobre conquista que até nos dias atuais é muito comentada e uma das mais festejadas na Princesa do Sul.
 
Ele falou ainda sobre o elenco da equipe, lembrou também da parceria com o time feminino que foi campeão na Liga Baton e revelou ainda que, também está dando a sua parcela de contribuição ao time do Aquidauanense que igual à sua equipe, aspira o sonho de ser campeão estadual, mas desta feita, disputando o futebol profissional de MS.
 
 
Primeiro, claro que não poderia ser depois, Everton Romero falou sobre o aniversário do título de campeão estadual no futebol amador e o que ainda representa aquela importante e inesquecível conquista.
 
A entrevista foi iniciada enfocando o primeiro aniversário da conquista do título de primeiro campeão estadual no futebol amador estadual, pela equipe.
 
“O aniversário de um ano de conquista de campeão estadual, no futebol amador representa muita coisa. Foi o resultado de um trabalho feito sem interesse, foi na verdade r amor ao esporte e ao futebol amador”, garantiu.
 
De quebra, além de falar da alegria vivida até os dias atuais, pela inédita conquista do título, Everton lembrou ainda da parceria existente com o time feminino que foi campeão em 2.021 na Liga Baton e como a referida competição não teve outro evento realizado pelos organizadores da época, o time continua festejando também a inédita conquista estadual.
 
“Tudo isso (conquista dos dois títulos) é a somatória de um trabalho levando muito a sério e muito bem desenvolvido por uma equipe” afirmou o mecenas do time que lembrou das dificuldades existentes no futebol amador onde o número de parceiros é bem pouco e com isso, a maior parte dos gastos acaba ficando para ele.
 
“Como você disse, é um trabalho realizado, além do amor e da paixão, também com muita loucura, principalmente quanto ao lado financeiro que devido aos poucos parceiros existentes, sempre acaba sobrando o maior percentual de despesa 90% – para mim e isso eu faço porque realmente eu gosto mesmo e só participa quem gosta também”, afirmou.
 
A respeito da participação do time nas futuras competições e entre elas, no próximo campeonato de futebol amador do Estado, Everton confirmou presença, mas fez uma ressalva:
 
“Não vamos parar não! Com a permissão dos organizadores, (do campeonato estadual de futebol amador), se aceitarem nossa inscrição, vamos participar sim de novo esse ano e além dessa competição, estamos também dispostos a entrar no campeonato estadual M Tavares, onde no ano passado ficamos fora por bobeira minha, a partir dos jogos nas quartas de final”, recordou.
 
Mesmo se ressentindo do passamento da avó, ocorrido nesta segunda-feira (13), Everton Romero falou com a mesma emoção vivida no dia 20 de fevereiro do ano passado, quando levantou a taça de campeão. Com isso, ele recordou da boa participação do time na disputa do 2º Campeonato Estadual de Futebol Amador, quando terminou o mesmo na 3ª colocação.
 
“Fomos muito bem na competição, no entanto, devido à alguns desfalques de última hora, acabamos prejudicados, pois os jogadores já vinham atuando há um bom tempo juntos e no jogo chave contra o Vó Maria, acabamos perdendo nos pênaltis e fomos desclassificados de forma invicta, mas mesmo assim, ainda fomos o terceiro colocado”, lembrou.
 
 
A respeito da atual temporada, ele garantiu que o trabalho continua e a expectativa para o ano em curso é das melhores, tanto que ele fez questão de dividir os semestres.
 
Conforme o seu planejamento, no primeiro semestre, as suas atenções estarão voltadas para o futebol profissional, pois o mesmo também está, dentro do possível, ajudando o Aquidauanense tanto que no elenco do “Azulão”, tem o jogador Bruno Amorim que pertence ao Everton e que fez um golaço na vitória do time no jogo contra o NOVO.
 
“Nesse semestre, estamos mais focados no Aquidauanense, pois fizemos um planejamento para o time conquistar também o título de campeão no futebol profissional e no segundo semestre, voltaremos as nossas atenções ao futebol amador”, afirmou.
 
Elenco
 
A respeito daquele inesquecível elenco montado pelo competente técnico Arlan de Almeida Leandro, a chamada espinha dorsal no time foi mantida, pois poucos jogadores saíram e nessa lista, constam os nomes de Keverson, Baiano, Branco e o goleiro Xapiró.
 
“Apenas esses (jogadores) que saíram, mas conseguimos manter a espinha dorsal do time, pois conseguimos as chamadas peças de reposição que entraram e mantiveram a mesma qualidade técnica e tática e aos poucos também vão ganhando o devido entrosamento com os demais jogadores do elenco e isso, nós dá plena confiança de reeditarmos um bom campeonato, tal como temos feito até agora no futebol amador do Estado”, garantiu o mecenas do time, o vereador Everton Romero.
 
Técnico
 
Em seguida, a reportagem ouviu o técnico Arlan de Almeida Leandro, que tão logo foi convidado pelo mecenas Everton Romero, para comandar o time, prontamente aceitou o desafio e mostrou em campo, o porquê sempre foi um vitorioso também no futebol
 
Como sempre, também educado e gentil, Arlan primeiro agradeceu a lembrança por parte do site grito regional.com.br a quem parabenizou pela iniciativa e depois falou sobre a conquista daquele título e o que a mesma representa ainda nos dias atuais.
 
“Obrigado pela lembrança”, disse o treinador que em seguida falou sobre a campanha vitoriosa do Everton de Aquidauana, no Campeonato Estadual de Futebol Amador.
 
“Aquela conquista,  significou muito, pois acima de tudo, a mesma foi o resultado de um aprendizado do ano inteiro, quando participamos das disputas de vários  torneios, aqui pela região, cidades vizinhas, de vários campeonatos e todos eles, com times de boa qualidade técnica, mas a conquista na Liga Terrão, significa muito mesmo e até hoje, eu não esqueço a partida da decisão e nela o grande show do nosso time que venceu pelo placar de 3 x 1, resultado esse que evidenciou a bênção de Deus ao nosso trabalho”, disse.
 
Ao falar a respeito dos jogadores que integraram o elenco, Arlan também não poupa os elogios para a qualidade técnica individual, o sentido coletivo e a dedicação de cada um deles, que tal como os diretores, tiveram o título do campeonato, como a meta principal.
 
“Na verdade, foi um elenco formado por grandes amigos, parceiros mesmo! Pessoas de boa índole, de caráter e que em campo eram jogadores responsáveis e determinados, iluminados, que têm estrelas e que na somatória dessas qualidades, chama título. Foi isso que aconteceu com o time do Everton”, afirmou Alan.
 
Ao citar as qualidades de todos os jogadores que integraram o elenco, Arlan fez isso em nome dos principais ídolos do time como Keverson, Baiano, Pinhé, Bruninho, Joel, Xapiró, ele lembrou ainda de outro grande goleiro, Alan. Através desses jogadores citados, estendo aos demais todos os adjetivos que eu falei antes, pois era um elenco de plena confiança e eu sabia que podia contar com todos eles e como de fato, na hora que mais precisamos, eles responderam presentes, com uma apresentação de gala, no jogo da decisão. Todos fazem parte dessa conquista inédita tanto para Aquidauana bem como Anastácio”, afirmou.
 
Viajando de fato no túnel do tempo, o técnico Arlan vivencia até os dias atuais, a mesma alegria vivida naquele 20 de fevereiro de 2.022 e exalta o orgulho sentido pelo fato de ter sido o primeiro técnico do Estado, a conquistar o tão sonhado título de Campeão Estadual de Futebol Amador.
 
“Claro que, como técnico, fico imensamente orgulhoso” Pois foi um trabalho árduo, mas realizado com planejamento, realizado de forma alegre, por um elenco formado por jogadores capazes e tudo isso terminou com a bela conquista, cujo trabalho é reconhecido até hoje, pois por onde eu passo, as pessoas ainda me perguntam sobre essa conquista, afirmou Arlan que descarregou os adjetivos para tentar explicar tal emoção vivida naquele dia. “Posso garantir que foi momento único, foi realmente maravilhoso, sensacional”, afirmou, relembrando que, na segunda realização do evento, o time por um vacilo, não chegou de novo à decisão e acabou apenas em terceiro lugar, de forma invicta.
 
Sem entrar no mérito, Arlan disse que na ocasião, o time do Everton, não pode contar com três jogadores que no dia da partida chave, nas semifinais, contra o Vó Maria, o trio estava defendendo o time do município de Aquidauana na Copa Assomassul. “Eles fizeram muita falta, pois estavam entrosado com os demais e o time sentiu essas ausências” resumiu e em seguida finalizou: “Mas está bom, pois Deus nos consagrou agora, na competição passada,  como o terceiro melhor time do futebol amador do Estado e também estou muito feliz e sem dúvida é outra parte dessa trajetória vitoriosa que também entra para a história do futebol, pois quando saímos para outras cidades, até mesmo fora do Estado,  sempre nos perguntam se era eu mesmo, o professor daquele time e isso nos enche e muito de orgulho, pelo fato de sempre sermos lembrado pela inesquecível conquista de campeão estadual”, afirmou.
 
Mas de forma geral, a conquista de título de primeiro campeão estadual de futebol amador, pode abrir muito mais os caminhos para que o time do Everton seja ainda mais reconhecido em todo o Estado e com isso, a partir das próximas participações, surjam patrocinadores máster, capazes de ao menos dividir em igualdades de percentuais, as despesas oriundas com o elenco e a comissão técnica, pois mesmo sendo amador, é inegável que os gastos existem e muitos.
 
Mas se ainda não apareceu o patrocinador máster, por outro lado, o time começa a colher os primeiros frutos, pois pelo fato de ter o jogador Bruno Amorim, integrando o elenco do Aquidauanense no campeonato de futebol profissional de MS, já é motivo de orgulho de todos pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado e com isso, o descobrimento de novos valores, os chamados “prata-da-casa” par o futebol local, tal como acontece nos clubes do norte, nordeste entre outros.
 


› FONTE: Grito Regional (Gilson Giordano)