Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestão Municipal reforça frota de UTIs Móveis para atender Hospital de Aquidauana

Publicado em 20/02/2023 Editoria: Saúde


Há um bom tempo nossa a Unidade Hospitalar por ser uma Associação Beneficente está sob intervenção municipal, ou seja, sob responsabilidade do município.

Mas é importante ressaltar que é na gestão Odilon Ribeiro que a unidade de saúde tem entrado nos eixos em relação a contas, equipamentos, insumos, medicamentos e pagamentos em dia, desde a higienização até o quadro de médicos, além da reforma completa que começa em breve.

Então mais uma vez é necessário reconhecer e agradecer ao prefeito por sempre olhar com carinho para o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, pois em parceria com o governo do Estado, ainda na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, trouxe mais uma ambulância para atender os pacientes graves, modelo Mercedes Benz-Sprinter que também está sendo preparada também ser usada como UTI neonatal. O valor do veículo é de quase R$ 300 mil reais.

A UTI Móvel de suporte avançado é destinada a pacientes de alto risco em emergências hospitalares que necessitam de cuidados médicos excessivos.

Mais um veículo de qualidade, com segurança e equipado para atender pacientes em risco de vida.

Essa é mais uma das provas que o prefeito Odilon Ribeiro está sempre preocupado com a Saúde de Aquidauana e com o atendimento de qualidade para a população, pois é a 3ª UTI Móvel nova que está compondo a frota que dará estrutura e conforto para pacientes que precisam ser deslocados para outros hospitais de referência com urgência, além de garantir um ambiente de trabalho estruturado para as equipes de transporte.

Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, a UTI Móvel Mercedes do Hospital Regional Estácio Muniz - Aquidauana fez seu primeiro deslocamento, levando para a Santa Casa de Campo Grande um paciente em estado grave, entubado que precisava de avaliação neurológica.

A viatura foi conduzida por Márcio Cassiano, médico Quelvin Ribeiro, enfermeiro Franciony Bergman França e o técnico de enfermagem Alex Barros.

Confira no vídeo um pouco da rotina do transporte de pacientes em horário de movimento na rodovia e na Capital.

 



› FONTE: Assessoria Unidade Hospitalar