Jogo do Operário pela Copa do Brasil será no Estádio Jacques da Luz
Publicado em 21/02/2023
Editoria: Esporte
Confronto contra Operário Ferroviário está marcado para o próximo dia 1, às 20h, e vale pela primeira fase
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou Operário e Operário Ferroviário, do Paraná, no Estádio Jacques da Luz, na Vila Moreninhas, em Campo Grande. Confronto em jogo único vale pela primeira fase da Copa do Brasil e será no dia 1, às 20h.
A confirmação alterou a data de um jogo da sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. Comercial x Serc, de Chapadão do Sul, seria jogado na mesma data, às 15h. A tabela da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) passou o jogo para o dia 2, também às 15h.
Para avançar, o time sul-mato-grossense tem que vencer o paranaense. Em caso de empate, o Galo é eliminado por conta do regulamento. O vencedor do confronto enfrentará o Mixto-MT ou o CRB-AL.
Só por participar da competição, o Operário recebe a cota de R$ 750 mil. Se avançar para a segunda fase, recebe mais R$ 900 mil. Após as duas primeiras fases, acontece novo sorteio. O Galo está na chave 4. A competição começa com 92 clubes, 80 entram na primeira fase.
Outros 12 jogam a partir da terceira. São eles os times que foram para a Libertadores (Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Fortaleza), o campeão do Campeonato Brasileiro Série B (Cruzeiro), vice-campeão da Copa do Nordeste (Sport) e Copa Verde (Paysandu).
Temporada do Operário - A equipe de Campo Grande vem de eliminação na primeira fase da Copa Verde para o Tocantinópolis. No ano, o plantel do técnico Celso Rodrigues jogou sete vezes com três vitórias, dois empate e duas derrotas.
Foram dois amistosos, vitória por 4 a 1 sobre o Operário Caarapoense e empate sem gols com Aquidauanense, e quatro compromissos pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 com duas vitórias e duas derrotas.
O Galo estreou com vitória por 3 a 1 diante do Comercial. Depois, perdeu em casa por 1 a 0 para o Costa Rica. Em Coxim, goleou o time do município por 4 a 1. No último domingo, perdeu para a Serc por 1 a 0, em Chapadão do Sul.
› FONTE: Campo Grande News